Ovarense Gavex e CAB Madeira SAD frente a frente
Pedro Oliveira e George Beamon antevêem o encontro
Competições
17 FEV 2020
De visita ao continente, o CAB Madeira SAD, atual sétimo classificado da Liga Placard, tem encontro marcado na Arena de Ovar com a Ovarense Gavex (16h). Na antevisão de um duelo importante para as aspirações das duas equipas, a FPB conversou com o base Pedro Oliveira e com o destaque norte-americano dos insulares, George Beamon.
Pedro Oliveira – Ovarense Gavex
Quais são as maiores qualidades do CAB Madeira?
O CAB Madeira tem um bom plantel, composto por bons americanos e jogadores portugueses experientes capazes balançar muito bem o seu jogo exterior com o jogo interior.
O CAB tem apenas mais um ponto do que a Ovarense. Esse aspeto torna este jogo ainda mais importante?
Para nós todos os jogos são importantes, mas sem dúvida que este aspeto torna este jogo ainda mais importante pois sabemos que em caso de vitória ficamos com o mesmo número de vitórias que eles.
A Ovarense parece ter estabilizado na Liga, e tem agora três vitórias consecutivas. Quais as principais razões que explicam este bom momento?
Penso que a equipa tem ganho cada vez mais consistência, as vitórias também ajudam a ganhar confiança e o basquetebol que temos vindo a praticar também tem sido melhor.
Chegar aos Playoffs ainda é o objectivo da Ovarense?
A ida aos playoffs sempre esteve nos objectivos da equipa, sabemos que ainda nada está decidido, mas tudo faremos para marcar presença nos playoffs.
George Beamon – CAB Madeira SAD
Apesar da derrota na Taça, o CAB venceu dois jogos consecutivos na Liga. Como é que vão abordar este jogo com a Ovarense?
A derrota na Taça não alterou nada, continuamos focados com o mesmo plano de jogo independentemente da equipa que nos aparece pela frente. Seja a melhor ou a pior equipa do campeonato. Estamos prontos para tudo e vamos a Ovar jogar o nosso jogo com o objetivo de regressarmos com a vitória!
Quais são as maiores virtudes da Ovarense?
São uma boa equipa, defendem bem e jogam com o coração. No entanto, estamos prontos para tudo isso. O treinador preparou-nos, a equipa está unida e estamos numa pequena sequência de vitórias, mas isso nem nos preocupa, queremos é melhorar de jogo para jogo. Agora temos este objetivo de vencer em Ovar, encaramos um jogo de cada vez.
A luta por um lugar nos playoffs está bastante atrativa, qual é a mentalidade que a equipa tem de adotar nesta fase?
Com a luta por um lugar nos playoffs acesa, focamo-nos na defesa. O ataque acaba por surgir, portanto focamo-nos mais no aspeto defensivo, em ficarmos unidos e sermos uma verdadeira equipa dentro de campo. Toda a gente se motiva para jogar duro em todos os jogos. O importante é ficarmos unidos, somos uma família. Temos de fazer um esforço para garantir um lugar nos playoffs.
És o melhor marcador do CAB e da Liga Placard. Tens desfrutado deste tempo na Madeira?
Sem dúvida, tem sido fantástico este tempo aqui no Funchal e se sou o melhor marcador da Liga também se deve aos meus companheiros de equipa. Como já referi, somos uma família.