Yuri Fernandes abre a época com vitória folgada

Portugueses lá fora

Atletas | Competições
2 OUT 2020

No regresso da rubrica “Portugueses lá fora”, relativa ao basquetebol em cadeira de rodas, destaque para Os Hornets Le Cannet, de Yuri Fernandes, que venceram o Lannion por 91-31, na jornada inaugural da Nationale A, 1.ª Liga francesa.

 

Hornets Le Cannet 91 Lannion 31

Na estreia no máximo escalão gaulês, Yuri Fernandes (2.5), o primeiro português a atuar no estrangeiro a arrancar a época 2020/21, averbou um triunfo robusto na receção a Lannion, por 91-31. Apesar de ter sido lançado pelo técnico Daniel Paquet por apenas dois minutos, o extremo ex-Trovões (Barreiro) afirma que “as sensações foram boas” e promete “continuar a trabalhar para ter mais oportunidades”.

Com uma concorrência feroz na sua pontuação (2.5), frente ao espanhol Ivan Toscano e o internacional francês Luigi Makambo, Yuri revela que a aprendizagem com ambos pode ajudar a elevar o seu jogo: “Tenho uma relação muito boa com eles. Com o Luigi, falamos mais de como melhorar os aspetos defensivos e ofensivos; o Ivan procura dar-me confiança no meu lançamento”, refere.

Na próxima jornada, dia 3 de outubro, os Hornets Le Cannet visitam o reduto do Meylan Grenoble Handibasket. Na mesma data, o CAPSAAA Paris, de Christophe da Silva (1.0), disputa o primeiro encontro oficial, a contar para a Nationale B, em Estrasburgo.

Atletas | Competições
2 OUT 2020

Mais Notícias