Galitos e Vitória SC medem forças no Barreiro

Jaques Conceição e Coreontae DeBerry abordam encontro deste sábado

Atletas | Competições
4 DEZ 2020

Um dos jogos da Liga Placard agendado para a manhã deste sábado (11 horas), é o Galitos Barreiro vs. Vitória SC, com transmissão na RTP2 e FPBtv.

Jaques Conceição, ao serviço do emblema da casa, e Coreontae DeBerry, atleta dos “conquistadores”, anteviram este duelo para a FPB.

Na margem sul do Tejo mora um Galitos que ainda não venceu, mas Jaques Conceição reforça que a paragem do campeonato serviu para limar arestas: “Temos de melhorar em todos os aspetos, especialmente no defensivo. A nossa dedicação é diária, para estarmos melhor a cada jogo. Estes últimos dias sem competição foram bons para nós, até em termos anímicos, porque ninguém gosta de perder. Focámo-nos nos pequenos detalhes, naquilo que nos tem faltado”, garante.

O Galitos ocupa o último posto, mas o base-extremo olha não desmotiva: “Temos capacidade e qualidade para voltar aos lugares cimeiros da classificação, para lutar por um lugar nos playoffs”, vinca.

Jaques Conceição traça o perfil do Vitória SC: “Gosta de jogar em contra-ataque e tem uma equipa alta. Mas temos trabalhado para contrariar estes pontos fortes do adversário”, adianta.

Regressado esta temporada ao Barreiro, o internacional angolano evidencia o muito que o liga ao clube: “A essência do Galitos continua a mesma, somos uma família. Mesmo tendo estado noutros clubes, sempre senti proximidade e carinho por parte do Galitos. Conheço o staff e direção há alguns anos”, afirma.

Do lado minhoto, Coreontae DeBerry não espera facilidades: “O Galitos é uma equipa competitiva, com jogadores de Liga. Joga sempre com total intensidade, avisa.

O jogador, de 26 anos, sabe que o Galitos precisa de pontos: “Penso que o nosso adversário vai começar a partida de forma intensa, precisa de vitórias, mas nós também queremos ganhar. Quem tiver mais força de vontade, acabará por levar a melhor”, projeta.

O Vitória SC vinha de dois triunfos, mas DeBerry pensa que a pausa na Liga ainda beneficiou mais a equipa: “Ao longo desta paragem, melhorámos coletiva e individualmente. Alguns atletas lesionados já recuperaram. Portanto, penso que esta pausa competitiva até nos beneficiou”, salienta.

Na sua segunda época nos “conquistadores”, o poste norte-americano mostra-se encantado na cidade-berço, com fortes elogios para a equipa técnica: “Gosto de fazer parte do Vitória SC! Com a ajuda de todos, tenho tudo aquilo de que preciso. Tenho evoluído com os treinadores Carlos Fechas e Miguel Matos. Estou ansioso por continuar a temporada com eles!”, assume.

Atletas | Competições
4 DEZ 2020

Mais Notícias