“Dragões” ultrapassam Lusitânia nos Açores
Azuis e brancos encostam-se ao Sporting CP no topo da Liga Placard
Competições | FPB
18 DEZ 2020
O FC Porto contina invicto na Liga Placard depois de conquistar a nona vitória consecutiva no campeonato no reduto do Lusitânia/Expert (73-82).
O jogo em atraso da 5.ª jornada entre açorianos e “dragões” acabou por sorrir aos azuis e brancos, pese embora o equilíbrio verificado ao longo de todo o encontro. O FC Porto entrou melhor no jogo e logo no quarto inicial conseguiu sair na frente (14-18), no entanto o Lusitânia reequilibrou o jogo e foi para o tempo de descanso a apenas uma posse de bola de distância (36-39).
No regresso dos balneários, os visitantes voltaram a repetir a tendência da primeira parte e passaram novamente para a dianteira isolada do encontro graças à superioridade na luta das tabelas e no jogo interior, capítulo do jogo no qual os “dragões” se demonstraram mais eficazes. Já dentro dos derradeiros dez minutos, na ponta final do jogo, a margem pontual dilatou ligeiramente com o FC Porto a confirmar o triunfo e a colar-se ao Sporting CP no topo da tabela classificativa da Liga Placard.
No conjunto açoriano estiveram em bom plano Montell Goodwin (18pts, 1res, 1ast, 3rb), Sérgio Silva (13pts, 3res), Chris Davenport (12pts, 5res), Antonio Woods (11pts, 3res, 3ast, 1rb) e Temidayo Yusuf (10pts, 1res, 1ast, 2rb). Os azuis e brancos contaram com a inspiração de Eric Anderson (16pts, 14res, 2ast), Larry Gordon (17pts, 3res, 2ast, 1rb), Brad Tinsley (14pts, 3res, 7ast, 2dl) e Pedro Pinto (10pts, 2ast, 1rb).