“Dragões” chegam à décima vitória consecutiva
Galitos bate CAB Madeira SAD em jogo em atraso da 5.ª jornada
Competições | FPB
21 DEZ 2020
O FC Porto continua sem conhecer o sabor da derrota na Liga Placard, já que na receção ao Maia Basket Clube alcançou o décimo triunfo consecutivo no campeonato e manteve-se colado ao Sporting no topo da tabela classificativa. No Barreiro, em jogo atrasado da 5.ª jornada, o Galitos superou o CAB Madeira SAD e alcançou a segunda vitória na competição.
No último encontro antes da pausa de Natal os azuis e brancos confirmaram a invencibilidade na prova depois de uma exibição dominante na receção ao Maia Basket Clube (81-44). A entrada em campo do FC Porto demonstrou-se determinante para aquilo que viria a ser o jogo, já que no 1.º quarto conseguiram aplicar um parcial de 21-9. Antes da pausa para o descanso os “dragões” voltaram a dominar e aumentaram a diferença entre as duas equipas (40-17). A larga margem no marcador era espelho da capacidade dos homens orientados por Moncho López, que não tiveram dificuldades para controlar o jogo na segunda parte e fixar o resultado em 81-44.
O Maia Basket contou com os esforços de Jakob Lowrance (9pts, 8res, 2ast, 3dl), Romani Hansen (9pts, 3res, 1dl) e Lamar Morgan (9pts, 7res, 2ast). Já o FC Porto teve em Francisco Amarante (15pts, 4res, 5ast), Brad Tinsley (15pts, 2res, 3ast) e Eric Anderson (12pts, 5res, 2ast, 2rb, 1dl) os principais protagonistas.
O Galitos Barreiro venceu pela segunda vez na Liga Placard depois de levar a melhor sobre o CAB Madeira SAD (83-69), naquela que foi uma partida em atraso da 5.ª jornada da prova.
Apesar de ambas as equipas terem jogado no sábado a 11.ª jornada do campeonato, o acerto de calendário durante a tarde de domingo trouxe um bom jogo aos espetadores da FPBtv que viram o Galitos confirmar a segunda vitória na Liga Placard depois de uma primeira parte bem-sucedida (47-34). A maior consistência dos homens do Barreiro foi determinante, assim como domínio evidenciado nas áreas próximas do cesto. O ascendente continuou do lado dos anfitriões após o intervalo e nem mesmo a reação do CAB Madeira já no decorrer do último quarto conseguiu tirar a liderança do encontro à equipa da margem Sul do Tejo. Com esta vitória o Galitos sobe ao 11.º posto da Liga Placard.
Amen Cheeseman (18pts, 4res, 1rb), Arvydas Gydra (16pts, 3res, 1ast) e Robertas Grabauskas (13pts, 7res) foram os mais influentes na formação insular, enquanto Derreck Brooks Jr. (21pts, 7res, 4ast, 3rb), Patrick McGlynn (16pts, 2res, 8ast), Alonzo Ododa (16pts, 8res, 2dl) e Daniel Machado (15pts, 2res, 1rb) se destacaram na equipa do Barreiro.