CAB moralizado recebe Ovarense para a Liga Placard
Mário Fernandes e Marcus Lovett Jr. anteveem encontro da 20.ª jornada da Liga Placard
Competições | FPB
4 MAR 2021
CAB Madeira e Ovarense GAVEX encontram-se esta sexta-feira no Pavilhão Clube Amigos do Basquete, no Funchal, para a 20.ª jornada da Liga Placard.
Mário Fernandes, base dos madeirenses, e Marcus Lovett Jr., jogador dos visitantes, abordaram esta partida, que tem hora marcada para as 15 horas e pode ser acompanhado em direto na FPBtv.
Depois de ter anunciado a sua reforma, Mário Fernandes regressou à competição no final do mês de janeiro: “Quando a época passada terminou eu sentia-me física e mentalmente desgastado e cansado. E quando, com 38 anos, achas que precisas de parar, imaginas que é para sempre”, explica o base.
“Eu regressei numa terça-feira e no sábado jogámos contra a Oliveirense e ganhámos, o que foi sem dúvida uma motivação extra que tive por voltar e vencer uma das melhores equipas da liga”, conta o jogador português, que contabiliza três vitórias no mesmo número de partidas desde o seu regresso.
Quanto ao seu adversário desta semana, o atleta madeirense, que alinhou pela equipa de Ovar em 2008/09, acredita que a classificação pode enganar: “Acho que é um erro se nós pensarmos que a Ovarense é uma equipa que equivale às cinco vitórias que tem. É uma equipa com muito potencial e que acho que vai fazer uma parte final da época bastante boa”.
Com vários jogos frente a este adversário, Mário Fernandes apela à concentração: “Nós sabemos que temos que ter calma e organização no ataque, procurar o melhor lançamento e estarmos concentrados durante os 40 minutos”.
Na Ovarense, o norte-americano, Marcus Lovett Jr., chegou a Portugal em janeiro e depressa assumiu um papel de destaque. Contudo, considera que ainda pode fazer mais: “Ainda me estou a adaptar, mas acho que posso fazer mais pela equipa e pelo clube. Estou a acostumar-me e a conhecer os meus colegas, treinadores e todos os que rodeiam a equipa”.
A equipa de Ovar atravessa um momento menos positivo com duas vitórias nos seus últimos cinco jogos. Contudo, Lovett acredita que estão num bom caminho: “Ultimamente temos comunicado melhor, sabemos onde todos estão e acho que temos vindo a melhorar nas últimas semanas”, e acrescenta que “Ainda temos mais trabalho para fazer, mas gosto de como temos evoluído”.
O atleta de 25 anos, que apresenta uma média de 16 pontos nos últimos seis jogos, sabe que não vai ser um jogo fácil: “Cada jogo é um desafio e este vai ser difícil. Acho que se lutarmos e estivermos unidos, as coisas vão correr bem”, afirma.
Lovett deixa o plano para a vitória: “Temos que ter um bom início, sermos fortes nos primeiros quatro, cinco minutos de jogo, e depois partilhar a bola e comunicarmos defensiva e ofensivamente. Acho que se o fizermos e ouvirmos o treinador, vamos ficar bem”.