“O balanço é bastante positivo. Estamos felizes com esta parceria”
Nuno Pires, diretor de patrocínios dos Jogos Santa Casa, falou à FPB
FPB
11 MAR 2021
A FPB esteve à conversa com Nuno Pires, diretor de patrocínios dos Jogos Santa Casa, que falou da parceria com a FPB e da grande dimensão do projeto.
A ligação dos Jogos Santa Casa ao desporto nacional é evidente, algo descrito por Nuno Pires: “O departamento de jogos da Santa Casa está associado a 18 federações desportivas, a dois comités e a alguns grandes como a Volta a Portugal em bicicleta, World Bike Tour e algumas maratonas. Esta é uma estratégia perfeitamente natural para uma marca de jogo e de apostas que representa uma lotaria de Estado. Por norma, as lotarias de Estado por essa Europa fora têm um papel preponderante associado ao desporto. Alinhámos a marca dos Jogos Santos Casa aos mais altos valores do desporto. Queremos dar um pequeno contributo para que as federações tenham mais condições para a prática desportiva, desejamos que mais gente pratique desporto e que Portugal se afirme cada vez mais no panorama desportivo”, expressa.
A associação da Santa Casa ao basquetebol nacional tem como uma das faces mais visíveis o naming do principal campeonato masculino, a Liga Placard. O dirigente faz o melhor dos balanços: “Quando lançámos o Placard, ficou claro para nós que teríamos de estar associados, de uma forma direta, às maiores competições nacionais que compunham a sua oferta. E é por isso que estamos ligados à Taça de Portugal de futebol e ao râguebi, por exemplo, e não poderíamos deixar de estar associados à principal competição de basquetebol, que é uma das principais modalidades de oferta do Placard. O balanço é francamente positivo, porque crescemos ao nível das apostas, o basquetebol cresceu do ponto de vista competitivo e na sua dimensão, portanto estamos muito felizes com esta parceria, houve um crescimento mútuo”, revela.
Os Jogos Santa Casa também se ligaram à Seleção Nacional feminina, numa das diretrizes mais importantes da instituição: “Dentro de cada federação, habitualmente, trabalhamos três eixos: desporto adaptado, desporto feminino e seleções nacionais. Atualmente, patrocinamos mais de 100 seleções nacionais, o que é um número brutal. Tentamos, dentro das possibilidades, fazer o melhor acompanhamento possível. Dentro das seleções nacionais, privilegiamos o lado feminino, e foi isso que sucedeu com o basquetebol, cujas jogadoras tantas alegrias nos têm dado”, enaltece Nuno Pires.
A vertente social é indissociável da Santa Casa, e por isso ganha grande relevância o projeto que leva jovens até à Festa do Basquetebol: “Todos os patrocínios que estabelecemos, enquanto marca, não podem esquecer todo o património social que a Santa Casa tem. Pensamos naquilo que podemos trazer para a Santa Casa que seja uma mais-valia, e por isso todos os dias trabalhamos para que possamos trazer algo de novo aos idosos e mais jovens, por exemplo. A Festa do Basquetebol Juvenil é uma alegria para as nossas crianças, que podem durante algum tempo partilhar conhecimento sobre a modalidade e estar num ambiente controlado e feliz. Temos muito orgulho nesse projeto”, finaliza o diretor de patrocínios.