“Master Class” promoveu as melhores práticas de marketing no basquetebol português

“Marketing for the Future of Basketball in Portugal: Ideas for Portugal from USA and Spain”

Formação | FPB
23 MAR 2021

No último sábado, pelas 15h00, teve lugar a “master class”, “Marketing for the Future of Basketball in Portugal: Ideas for Portugal from USA and Spain”, sessão mediada por Pedro Dionísio (Professor catedrático do ISCTE e Diretor da Pós-Graduação em Gestão e Marketing do Desporto do ISCTE Executive Education) e que se realizou no ambito do projeto TimeOut 2.0 da FIBA promovido pelo ex-internacional português, João Santos.

O marketing parte como tema central de uma conversa que relaciona a sua importância na gestão e estratégia de desenvolvimento para a promoção e sustentabilidade dos clubes de basquetebol em Portugal. Tendo em conta a falta de recursos humanos e financeiros na maioria dos clubes, o objetivo da “master class” pretende partilhar ideias que sirvam de ponto de partida para ações que ajudem os clubes e o basquetebol a tornar-se mais atrativo no nosso país.

Entre o leque de convidados, realce para as presenças de Sergio Friede Bobadilla (Sénior Manager de Marketing na NBA para Europa e Médio Oriente), Pascual Martínez Fernández-Pedraza (Strategic Marketing Consultant e Sponsorship Director na McCANN Erikson Spain), João Gaspar (Diretor de Marketing da UD Oliveirense Basquetebol), Nuno Gonçalves (Gestão de Patrocínios na Jogos Santa Casa/PLACARD) e Manuel Fernandes (Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol). Durante mais de duas horas foram partilhados contributos e ideias que chegaramm dos mais variados espectros do basquetebol mundial. A ação que também é certificada pelo IPDJ (0.4 créditos), contou com um total de 550 inscritos e já leva mais de 800 visualizações.

Podes rever o webinar aqui:

Formação | FPB
23 MAR 2021

Mais Notícias