Barreirense e Lusitânia medem forças no domingo
Kurt James e Kyle Mallers abordam único jogo do fim de semana relativo à Liga Placard
25 MAR 2021
Este fim de semana temos apenas um jogo da Liga Placard, em atraso da 17.ª jornada, e que reúne FC Barreirense e Lusitânia Expert.
Na projeção deste encontro, agendado para as 11h30 de domingo (transmissão na FPBtv), falámos com Kurt James e Kyle Mallers, jogadores estrangeiros em destaque por Barreirense e Lusitânia, respetivamente.
Kurt James “faz o raio-X” do opositor açoriano: “O Lusitânia joga com muita intensidade e é forte do ponto de vista coletivo. Temos que limitar os nossos erros defensivos e ofensivos, porque o Lusitânia aproveita muito bem as falhas dos adversários”, avisa.
O FC Barreirense já se encontra virtualmente despromovido, mas o atleta norte-americano deixa elogios ao grupo de trabalho: “Esta temporada tem-nos corrido mal. Mas estou orgulhoso deste grupo, porque lutámos contra diferentes adversidades durante toda a temporada. Individualmente, sei que tenho de continuar a trabalhar muito para ser um jogador melhor”, afirma.
O extremo nem se vê a competir por outras paragens: “Quero continuar a jogar em Portugal! Amo este país!, vinca.
A fechar, Kurt James salienta a forma como a Liga Placard tem decorrido: “Esta temporada foi diferente para todos por causa da Covid, mas no geral foi um sucesso para todos os clubes. Nalguns países, as temporadas terminaram mais cedo ou nem mesmo começaram, mas na nossa Liga tomaram-se todas as decisões certas para garantir que competimos com segurança”, enfatiza.
No Lusitânia, Kyle Mallers “pede” energia para o duelo na margem sul do Tejo: “Prevemos que o Barreirense jogue com muita energia e com muita motivação para vencer. Precisamos de igualar a energia do adversário para termos as melhores chances de vencer”, deixa a nota.
Em Angra do Heroísmo mora uma das sensações deste campeonato, e Mallers aponta aos playoffs: “O nosso objetivo para os playoffs é vencer. Esse deve ser o nosso objetivo sempre que jogamos. Para ser mais específico, queremos chegar lá com total confiança na nossa equipa. Mostrámos esta temporada que somos capazes de vencer qualquer adversário. Temos de chegar confiantes aos playoffs”, reforça.
A formação insular acaba de sofrer uma baixa de vulto com a saída de Temidayo Yussuf, jogador com mais valorização na Liga, e Mallers apela à superação da equipa: “Temidayo jogou muito bem pela nossa equipa, e por isso vamos sentir a sua falta, certamente. Temos que fazer um esforço para que a produção ofensiva não baixe. Com este jogo ficaremos com uma ideia sobre como funcionamos sem ele e a partir daí ver em que aspetos devemos melhorar para colmatar a sua saída”, antevê.
Em ano de estreia no Lusitânia, o extremo norte-americano agradece pela forma como o ajudaram a evoluir: “Sinto-me muito afortunado por jogar com este grupo. Sendo a minha estreia no clube, não tinha a certeza daquilo que iria encontrar. Durante toda a temporada a nossa equipa tem estado unida e focada em vencer jogos e isso levou-nos ao sucesso, o que fez com que esta temporada se tornasse divertida para mim. Pessoalmente, acho que melhorei ao longo da temporada, especialmente no ataque, e sinto que tenho mostrado o meu valor como como jogador. Agradeço aos meus companheiros e ao treinador por me darem confiança e acreditarem nas minhas capacidades. Estou motivado para terminar a época da melhor forma possível”, finaliza.