“Estou grato por ter feito parte desta caminhada que nos levou ao March Madness”

Hugo Ferreira em declarações à FPB depois da época histórica de Cleveland State

Atletas | FPB
25 MAR 2021

No segundo ano ao serviço dos “Vikings” de Cleveland State o base português, Hugo Ferreira, vivenciou uma temporada histórica depois da formação do Ohio ter-se sagrado campeã da fase regular, conquistar o torneio da conferência (Horizon League) e ainda ter garantido presença no March Madness.

Em declarações à FPB o jovem de 19 anos confirmou o ano especial que viveu em Cleveland: “Sem dúvida que foi uma época positiva em termos de objetivos coletivos. Cleveland State é um nome que agora é respeitado. Voltamos a ser a equipa que todos temem na Horizon League, que é uma conferência que tem subido muito em termos de prestígio. Esta foi apenas a terceira vez na história da faculdade que fomos ao March Madness, é um feito que vai ficar gravado na memória das pessoas. Não tenho dúvidas que esta equipa vai para o Hall of Fame da faculdade”, confessou.

Os “Vikings” de Cleveland vivenciaram um ano vitorioso e terminaram a fase regular da época com 19 vitórias e apenas quatro desaires, um recorde que entra para os melhores registos da universidade que também conquistou direito próprio de estar presente no torneio mais mediático do basquetebol universitário norte-americano. O internacional pelas seleções jovens lusas não deixou de destacar as emoções que sentiu ao marcar presença no “March Madness”: “É uma experiência que todos os miúdos que crescem a jogar e a ver basquete querem experienciar e estou grato por poder ter feito parte desta caminhada que nos levou até ao March Madness. É dos acontecimentos mais conceituados, se não o mais conceituado aqui nos Estados Unidos. Ter estado na bolha de Indianapolis a viver tudo é algo que nunca vou esquecer”, acrescenta.

Encerrada a temporada com a derrota na primeira ronda do torneio da NCAA, o base luso aponta baterias à pré-época e à preparação para o Campeonato da Europa (Div.A) de Sub-20 masculinos: “Esta fase da época, da “offseason”, vai ser muito importante para mim. Tenho muito trabalho pela frente, mas neste momento sinto-me preparado para o que quer que seja. Nesta fase o meu maior foco é o Europeu, quero liderar a equipa a um bom resultado”, concluiu.

Atletas | FPB
25 MAR 2021

Mais Notícias