Qta. Lombos recebe Benfica na meia-final da Liga Skoiy
Partida das meias-finais vai ter transmissão em exclusivo na FPBtv
16 ABR 2021
Este domingo, pelas 12h30, a Quinta dos Lombos recebe o SL Benfica no primeiro jogo da meia-final da Liga Skoiy.
José Leite e Raphaella Monteiro, da turma de Carcavelos, bem como Eugénio Rodrigues e Marta Martins, das “encarnadas”, falaram à FPB sobre os fatores decisivos para esta eliminatória, que tem transmissão na FPBtv.
“Sentimo-nos prontas para jogar este jogo pelo qual esperámos tanto tempo, e esperamos fazer uma boa exibição contra o Benfica”, confessa Raphaella Monteiro, atleta da Quinta dos Lombos. “Com a derrota que sofremos contra o CAB, chegamos mais prontas e preparadas para jogar contra o Benfica, uma equipa forte e que de certeza que também está preparada para jogar connosco”, considera.
José Leite, treinador das lisboetas, afirma que o grupo se encontra num registo normal, e preparada para a eliminatória: “A equipa está bem, tem trabalho normalmente, não tem problemas de maior, e está contente por estar nas meias-finais. Estão motivadas e num registo normal”, atenta.
O técnico do conjunto de Carcavelos destaca o leque de opções do seu adversário como um dos seus pontos fortes: “É uma equipa bastante versátil, equilibrada nas diferentes posições, e que joga com intensidade”.
A jogadora brasileira, que chegou este ano ao clube, espera um embate equilibrado, e dá o plano para chegar ao triunfo: “São uma equipa rápida e com soluções. Fazem contra-ataques, defendem bem, são parecidas connosco por isso acho que vai ser equilibrado. Temos que defender bem, sair em contra-ataque, conseguirmos os ressaltos e sermos uma equipa unida”, conclui.
As “águias” chegam a este encontro tendo vencido este adversário nos dois encontros da fase regular. “Tal como entendemos que o Vagos não tinha uma vantagem psicológica na eliminatória anterior por nos ter vencido sempre na fase regular, também achamos que não existe qualquer desvantagem da Quinta dos Lombos”, considera Eugénio Rodrigues, treinador do SL Benfica.
Segundo Marta Martins, base da turma da Luz: “O trabalho realizado diariamente permite-nos estar de consciência tranquila, confiantes e motivadas, sempre conscientes que o caminho é longo”, e mostra conhecer bem o seu adversário: “A Quinta dos Lombos é sempre um adversário difícil, que impõe uma grande intensidade, quer a nível defensivo, quer a nível ofensivo”, explica.
“Uma equipa forte, competente, com talento e muito física. Será com certeza mais uma eliminatória muito equilibrada”, realça o técnico “encarnado”. “Temos que melhorar nos detalhes que nos podem dar vantagem e anular os pontos fortes da Quinta dos Lombos”, expõe.
Para a atleta das vencedoras da Taça de Portugal: “Todas as equipas se prepararam, trabalham e desejam estar nestes momentos. Encaramos todos os jogos da mesma maneira, sempre conscientes e focados no trabalho que temos de executar para alcançarmos a vitória”, assevera.