Sporting recebe Vitória SC na abertura dos playoffs da Liga Placard
Travante Williams e Jaron Hopkins projetam duelo que arranca esta quinta-feira
Atletas | Competições
21 ABR 2021
Os playoffs da Liga Placard arrancam esta quinta-feira, às 18h30, com um dos jogos (transmissão na FPBtv) a opor o Sporting CP, líder da fase regular, ao Vitória SC, oitavo classificado.
Na antevisão desta eliminatória falámos com o “leão” Travante Williams e o “conquistador” Jaron Hopkins, duas das figuras do campeonato.
No Sporting, Travante Williams alerta para a qualidade minhota: “O Vitória SC é uma equipa bem treinada, que joga de forma intensa durante toda a partida. É uma formação com talento”, analisa.
O extremo “verde e branco” dá a receita para a passagem às meias-finais: “Para ultrapassar esta eliminatória, temos de igualar a intensidade do adversário e jogar bem defensivamente, assim como estarmos focados no objetivo coletivo”, afirma.
Travante quer manter a eficácia revelada pelo Sporting até ao momento: “É importante que continuemos a fazer aquilo que conseguimos durante a maior parte da fase regular, manter o nosso foco, sermos fortes do ponto de vista defensivo e acertar os lançamentos”, salienta.
A lutar pelo seu terceiro título nacional consecutivo, Travante mostra toda a sua ambição: “Não importa se somos favoritos ou não. Temos um objetivo para o qual trabalhamos. Estamos animados por poder continuar a mostrar o nosso talento. Tenho fome de títulos, quero mais, sinto que o trabalho ainda não acabou”, vinca.
Do lado do Vitória SC, Jaron Hopkins identifica os pontos fortes do adversário de Alvalade: “O Sporting é uma equipa experiente, que traz intensidade para todos os encontros e que gosta de condicionar o jogo ofensivo dos adversários”, traça o perfil.
O base-extremo do conjunto da cidade-berço apela à consistência do grupo: “Penso que o Sporting é uma equipa bem orientada e pronta para abordar todos os jogos. Serão necessários 40 minutos de qualidade para ultrapassar um adversário como este. O nosso objetivo é sermos o mais consistentes possível ao longo dos playoffs. Teremos de proteger melhor o nosso cesto, e assim teremos melhores chances”, indica.
Hopkins reconhece alguma irregularidade dos “conquistadores” durante a fase regular: “Na minha opinião, tivemos altos e baixos durante a fase regular. Sabemos qual é o nosso potencial e estivemos abaixo do mesmo nalguns jogos”, aponta.
O jogador norte-americano, um dos mais valorizados da Liga, quer contribuir para o sucesso do Vitória SC: “Sinto-me bem. Tenho jogado bem nas últimas partidas e vou tentar elevar o meu jogo durante os playoffs para ajudar a equipa”, conclui.