Portugal perde na estreia do Challenger da Turquia

Seleção Nacional de Sub20 femininos perdeu com a congénere francesa (38-86)

A Seleção Nacional de Sub20 femininos não entrou da melhor forma no Challenger de Sub20 femininos, em Konya, na Turquia, já que perdeu por 38-86.

A partida no Konya Sports Complex começou equilibrada com Portugal a limitar a França a apenas 16 pontos marcados nos dez minutos iniciais do encontro (11-16). O segundo quarto viu Portugal baixar a sua eficácia de lançamento, com as francesas a manterem a sua produtividade, números que levaram o jogo para uma diferença cifrada na casa das dezenas (17-34).

No regresso dos balneários, a seleção gaulesa surgiu novamente mais forte, aumentando a diferença entre as duas formações. Apesar da réplica portuguesa, a poderosa seleção francesa manteve-se no comando do encontro até ao apito afinal (38-86). Sara Guerreiro (9pts, 2res, 1rb), Leonor Paisana (6pts, 6res, 3rb) e Filipa Cruz (6pts) foram as atletas lusas mais inspiradas.

Filipa Cruz, que acabou por se lesionar no decorrer do encontro, analisou a partida destacando a boa entrada da equipa lusa, bem como as expectativas para o embate desta quarta-feira com a congénere polaca: “Tivemos um arranque positivo, contra um adversário muito complicado, com bastante experiência, de Divisão A e com vantagens que a nossa equipa não tem. Foi uma boa entrada, limitamos a França a 34 pontos na primeira metade do jogo. Na segunda parte fomos abaixo, a arbitragem não ajudou e acabamos por sentir o cansaço que se refletiu na defesa. O nosso ataque não foi eficaz, deveríamos ter sido mais coletivas. Durante estes dias, apesar do calor, estamos muito bem instaladas e focadas na competição. Amanhã há mais um jogo, com a Polónia, uma equipa mais acessível. Esperamos todas algo melhor, um jogo mais conseguido da nossa parte”, concluiu.

Portugal volta a entrar em campo esta quarta-feira, pelas 19h00, para defrontar a Polónia. O jogo pode ser acompanhado, em direto, aqui.

13 JUL 2021