Portugal perde pela primeira vez no Challenger de sub18 femininos
Seleção Nacional não ultrapassa a Letónia
Atletas | Competições | Seleções
31 JUL 2021
Portugal averbou a primeira derrota no Challenger de sub18 femininos, diante da anfitriã Letónia, por 56-48.
A Seleção Nacional lidou o quarto inaugural (13-9), mas um parcial de 21-9 a favor da equipa letã, até ao intervalo, acabou por desequilibrar as contas.
Em termos estatísticos, a turma lusa não registou a mesma eficácia no tiro exterior (2/19) e perdeu nos ressaltos defensivos (22-35), apesar da superioridade nos ofensivos (18-13), mantendo os excelentes números nos roubos de bola (18).
Quanto ao capítulo individual, destacaram-se pelas nossas cores Ana Furtado (12pts, 13res, 1ast, 2rb) e Gabriela Falcão (11pts, 4res, 2rb).
Gabriela Falcão analisou este embate para a FPB: “Foi a primeira derrota neste Challenger, demos o nosso melhor, mas não foi suficiente. Perdemos a luta das tabelas, o que é crucial, e esse foi um dos fatores, juntamente com a falta de agressividade defensiva e clareza ofensiva, que no final nos levou a um resultado negativo. Mas agora é pensar no próximo jogo e voltar com a agressividade e garra que temos demonstrado nas partidas anteriores. Vamos, Portugal!”, enfatiza.
Portugal tem pela frente, este domingo (18h30), o seu último jogo na competição, frente à Croácia, líder do grupo A, num encontro com transmissão aqui.