Porto e Benfica a um passo da fase de grupos da Europe Cup

"Dragões" e "águias" disputam a final da qualificação esta sexta-feira

FPB
29 SET 2021

O FC Porto bateu o Keravnos BC por 70-58 e garantiu o acesso à final da zona D de qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Numa partida disputada na Estónia, os “dragões” entraram melhor e não demoraram a distanciar-se no marcador (10-2). O emblema cipriota reagiu e relançou a incerteza no marcador com um parcial de 7-0, mas o Porto seguiu em vantagem para o segundo período.

No terceiro quarto o Keravnos BC conseguiu chegar ao empate (39-39), mas o emblema “azul-e-branco” conseguiu um parcial de 7-0 que lhe permitiu avançar para os dez minutos finais com uma vantagem de cinco pontos (48-43).

Com o aproximar do final do encontro, o conjunto do Chipre tentou aproximar-se, aproveitando as desatenções portistas. Dada a importância da partida, os últimos minutos foram marcados por vários turnovers de ambas as partes, mas os comandados de Moncho López conseguiram segurar a vantagem e saíram vencedores.

Max Landis (17pts, 1res, 3ast), Mus Barros (9pts, 7res, 1dl) e Charlon Kloof (10pts, 5res, 5ast, 1rb, 1dl) estiveram em evidência nos dragões.

O SL Benfica também garantiu o seu lugar na última fase de qualificação para a FIBA Europe Cup depois de vencer o CSO Voluntari por 83-77.

A formação da Roménia entrou melhor num primeiro quarto em que os ataques se superiorizaram às defesas (22-21). No segundo período o rumo da partida mudou, com as “águias” a mostrarem-se mais concentradas e a passarem para a frente, recolhendo para o intervalo com uma vantagem de 37-35.

Após o descanso o equilíbrio continuou com igualdades sucessivas e trocas de liderança durante o terceiro quarto. À entrada para os dez minutos finais o CSO Voluntari seguia em vantagem (53-52), mas os “encarnados” reagiram com um parcial de 14-7 a abrir o último período.

Nos últimos momentos do encontro a equipa “visitante” tentou reduzir a desvantagem, mas o Benfica foi crescendo e terminou a partida com o triunfo, em grande parte graças às exibições de Aaron Broussard (22pts, 7res, 6ast, 1rb), João “Betinho Gomes (18pts, 4res, 1ast), Arnette Hallman (11pts, 4res, 1ast, 2rb, 1dl) e Dennis Clifford (14pts, 6res, 1rb).

FPB
29 SET 2021

Mais Notícias