CAB motivado recebe Vitória SC em busca de triunfos
Carolina Bernardeco e Catarina Mateus em discurso direto sobre o embate do Funchal
Atletas | Competições
14 OUT 2021
No jogo que abre mais um fim de semana de Liga Betclic Feminina, o líder CAB Madeira recebe o Vitória SC, em busca do primeiro triunfo na prova. Carolina Bernardeco e Catarina Mateus, bases a alinhar em cada uma das equipas, falaram sobre este jogo, agendado para esta sexta-feira (20h45) e com transmissão na FPBtv.
Do lado insular, Carolina Bernardeco alerta para as qualidades do adversário: “O Vitória SC é sempre uma equipa bastante aguerrida e que, este ano, apresenta um jogo exterior com muita qualidade”, avisa.
O CAB entrou a todo o gás no campeonato, com três triunfos em outros tantos encontros, mas Bernardeco afasta um eventual favoritismo: “Foram, sem dúvida, dois arranques distintos, mas isso não nos dá o favoritismo. Temos que mostrar dentro de campo que somos melhores”, vinca.
A jogadora de 24 anos explica a razão deste bom começo da formação madeirense: “O nosso início positivo deve-se à motivação de poder voltar a fazer uma época “normal” e a termos posto um bom ritmo no jogo, com a ajuda de boas percentagens de lançamentos. Somos uma equipa com um bom tiro exterior e que quer manter uma alta intensidade defensiva em todos os jogos. Procuramos ter toda a equipa envolvida em todos os aspetos”, analisa.
Quanto a metas a alcançar, Carolina Bernardeco revela o espírito da equipa: “A conquista do título é sempre um objetivo, mas gostamos de pensar num jogo de cada vez”, refere.
No Vitória SC, Catarina Mateus detalha as principais características do CAB: “Uma das grandes qualidades do CAB é o tiro exterior e a capacidade de ressalto. Realçaria também a agressividade na portadora da bola, o que acaba por causar grandes dificuldades na organização e leitura de jogo da equipa adversária”, afirma.
A internacional portuguesa aponta o caminho para o emblema minhoto voltar a sorrir: “Acho que a chave para esta partida passará pela coesão e agressividade defensiva, controlar os ritmos de jogo e a luta nas tabelas. O principal fator para regressar aos resultados positivos será melhorar a nível defensivo”, indica.
A base do conjunto vimaranense foca a união do grupo: “O Vitória SC é sempre uma equipa muito ambiciosa e trabalhadora. A união será também uma presença assídua na nossa equipa”, garante.
Catarina Mateus espera dificuldades, mas faz mira ao título: “Para um clube como o Vitória, sem dúvida de que temos a conquista do título como objetivo. No entanto, estamos cientes da dificuldade e responsabilidade que essa ambição acarreta. Estaremos prontas para lutar e trabalhar por esse objetivo”, finaliza.