“Leão” visita Académica este sábado
Stefan Djukic e Daniel Relvão antecipam duelo da Liga Betclic Masculina
Atletas | Competições
15 OUT 2021
A Académica Efapel recebe o Sporting CP este sábado, a partir das 18 horas, num encontro da 3.ª jornada da Liga Betclic Masculina, com transmissão na FPBtv e RTP2.
Stefan Djukic e Daniel Relvão, atletas dos “estudantes” e “leões”, respetivamente, estiveram à conversa com a FPB.
Na formação de Coimbra, Djukic enaltece a qualidade “verde e branca”: “O Sporting tem uma equipa muito completa em todas as posições. Tem, no mínimo, dois jogadores de qualidade por posição, o que lhe possibilita jogar com intensidade e rigidez constante, sem que se preocupe com o excesso de falta”, analisa.
O Sporting vem de uma derrota frente ao FC Porto, mas o internacional português não espera mais facilidades: “Creio que antes pelo contrário, o Sporting sendo a equipa campeã, depois da derrota contra o Porto, apresentar-se-á na sua força máxima”, projeta.
O poste da Briosa fala sobre o começo com duas derrotas da sua equipa: “Estas derrotas não refletem mau trabalho ou fracas exibições. Temos um plantel curto e estamos desfalcados desde o início. Inclusivamente, no último jogo tivemos dois dos nossos estrangeiros lesionados e chegámos a estar a ganhar no último quarto. Perdemos no fim, mas o jogo foi sempre disputado. Quando estivermos na nossa força máxima, as coisas serão diferentes”, afirma.
Para Djukic, é necessário um maior entrosamento: “Acho que a nossa equipa está bastante equilibrada, no entanto ainda temos de nos entrosar. Temos um misto de jogadores experientes e mais novos”, conclui.
Nas hostes leoninas, Daniel Relvão apela a toda a prudência: “Devemos ter cuidado em não relaxar, porque de um momento para o outro a Académica pode ganhar confiança e surpreender-nos”, alerta.
O jogador de 25 anos espera que o Sporting continue a evoluir: “Vai ser um bom jogo para melhorar os aspetos menos positivos que tivemos contra o FC Porto. A nossa partida europeia pode ter alguma influência em termos físicos, mas com uma boa rotação da equipa iremos estar num plano positivo para defrontar a Académica”, antevê.
Daniel Relvão aborda a sua chegada a Alvalade: “Estes primeiros tempos no Sporting estão a ser muito produtivos. Sinto que ainda estou numa fase de adaptação, mas penso que seja normal quando se muda para uma nova equipa, especialmente uma equipa como a do Sporting”, refere.
O poste dos campeões nacionais não esconde que é especial enfrentar a sua equipa anterior: “É sempre uma boa sensação voltar a ver pessoas que me receberam de braços abertos e que me acompanharam durante a época passada”, destaca.