FPB e Zoo de Lisboa juntos por uma bonita causa
Dia Internacional do Lince-Ibérico foi o mote para muita animação e basquetebol
FPB
11 DEZ 2021
O Dia Internacional do Lince-Ibérico comemora-se este domingo (12 de dezembro), o que serviu de mote para que muitas crianças experimentassem a nossa modalidade sob o lema da conservação desta ameaçada espécie felina, num recinto da FPB montado no Jardim Zoológico de Lisboa, este sábado.
Como não podia deixar de ser, o Blitz e a Tiry, mascotes da nossa Federação, marcaram presença no Zoo da capital portuguesa para alegria de miúdos e graúdos, sem esquecer as pinturas faciais que ajudaram a dar brilho ao evento.
Recordamos que a Federação Portuguesa de Basquetebol e o Jardim Zoológico de Lisboa desenvolveram uma parceria que, entre várias ações, possibilita a entrada no Zoo a todos os agentes da modalidade com um desconto de 10% na entrada. Para ter direito ao desconto, devemos apresentar o cartão digital na compra do bilhete. Qualquer agente inscrito na época a decorrer tem direito a esse desconto (informação para consultar aqui.
Sérgio Rosmaninho, diretor técnico nacional do minibasquete, elevou como é importante a modalidade estar ligada a esta causa: “O minibasquete é muito mais do que um jogo em si, há todo o espaço para estas ações de sensibilização. Queremos ajudar o lince-ibérico, o Zoo de Lisboa, os nossos parceiros, chegar a mais crianças, famílias e regiões. Queremos passar esta mensagem o máximo possível. Têm passado aqui crianças de vários pontos do país”, referiu em declarações à FPBtv.
Já Laura Dourado, do departamento de comunicação do Jardim Zoológico de Lisboa, realçou a influência deste tipo de ações: “Gostamos sempre de ter conceitos por detrás destas datas temáticas. Aproveitamos estas efemérides para dar destaque às mais variadas espécies, no caso a conservação do lince-ibérico. Trata-se de um animal muito querido, visto que é um habitante da Península Ibérica, que conta atualmente 183 espécies. Os profissionais fazem a parte de conservação dos habitats, investigação científica e reintrodução das espécies. No entanto, as ameaças de extinção têm a ver com todos nós. E por isso, passar esta mensagem através de uma Federação com tantos seguidores juvenis é muito importante”, vincou.