CAB e Esgueira defrontam-se este domingo

Alice Martins e Daniela Jesus anteveem partida da Liga Betclic Feminina

Atletas | Competições
28 JAN 2022

Num encontro a contar para a 16.ª jornada da Liga Betclic Feminina, o CAB Madeira recebe o Esgueira Aveiro OLI este domingo, a partir das 15h30, com transmissão na FPBtv.

Alice Martins, jogadora do emblema insular, e Daniela Jesus, atleta ao serviço do conjunto aveirense, falaram sobre um embate entre equipas que têm feito uma boa campanha na prova.

Do lado madeirense, Alice Martins chama a atenção para a qualidade do adversário: “O Esgueira, apesar de ser uma equipa que acabou de subir, mostrou ter grande qualidade. Sem dúvida de que uma das qualidades é o seu jogo exterior”, afirma.

Na 1.ª volta, o CAB perdeu no reduto do Esgueira, e a extremo-poste da turma do Funchal não quer que o filme se repita: “Foi um jogo que não queremos relembrar, cometemos bastantes erros básicos e mostrámos imaturidade e falta de concentração, refletindo-se na eficácia de concretização. Já melhorámos bastante e pretendemos não voltar a cometer os mesmos erros para que desta vez corra melhor de forma a conseguir a sétima vitória consecutiva”, garante.

O CAB surge com seis triunfos consecutivos e a ocupar o segundo posto da classificação, algo que é explicado por Alice Martins: “Estamos numa fase muito boa como equipa, estamos mais unidas e já estamos a descobrir como todas podemos contribuir para uma boa prestação da equipa, desde a jogadora que joga 40 minutos, à jogadora que joga menos tempo. Todas contribuem de igual forma e com igual importância. É verdade que estamos em segundo lugar, mas é porque temos mais jogos realizados. O nosso primeiro objetivo acho que já está praticamente assegurado, que são os playoffs. Claro que nesta altura olhamos com esperança e confiança que podemos chegar onde nós quisermos se houver trabalho, união e superação de toda a equipa”, salienta.

A jogadora de 21 anos mostra-se feliz com esta sua primeira temporada no CAB: “Estou a gostar imenso desta experiência, sinto que estou a melhorar em todos os aspetos pessoais e profissionais. Sinto-me bem fisicamente e psicologicamente e estou pronta para dar tudo o que posso à equipa”, assegura.

Quanto ao Esgueira, Daniela Jesus alerta para os perigos do opositor de domingo: “O CAB é uma equipa que tem bastante qualidade na partilha da bola e que tem excelentes lançadoras. Vemos o CAB e todas as outras equipas que estão a lutar pelos lugares de cima como rivais diretos e que lutam pelos mesmos objetivos”, diz.

Depois de chegar pela primeira vez à Liga Feminina, o Esgueira tem andado pelos lugares cimeiros da classificação. Daniela Jesus enaltece o trabalho da equipa: “No início da época tínhamos alguns objetivos, tais como desfrutar de estar a jogar na melhor liga nacional, entrar em todos os jogos com a raça e com a atitude que nos caracterizam e tentar ficar o melhor classificadas possível. Acho que os bons resultados que temos conseguido são reflexo da nossa entrega em todos jogos, mas acima de tudo das dificuldades que criamos umas às outras e intensidade que colocamos em cada treino”, analisa.

Quando convidada a falar sobre os objetivos para este campeonato, a base-extremo é a voz da ambição: “Tendo em conta o nosso trajeto e sabendo a equipa competitiva que temos, acho que a todas nós já nos passou pela cabeça a conquista do título”, responde.

Na sua terceira época no emblema de Aveiro, Daniela Jesus não esconde o contentamento pelo progressivo crescimento do clube: “Olho para estes três anos e para esta evolução com bastante orgulho! É muito bom fazer parte da história de um clube formado por pessoas incansáveis e que tudo fazem para que possamos estar onde estamos”, finaliza.

Atletas | Competições
28 JAN 2022

Mais Notícias