Galitos Barreiro e Esgueira na liderança da Proliga
Ginásio “Patês Manná” regressa às vitórias
Competições
31 JAN 2022
O Galitos Barreiro segue em primeiro lugar da zona sul após bater a Academia do Lumiar (90-56), num encontro em que Tamyrik Fields (27pts, 11res, 2ast, 1rb) esteve em destaque. A formação do FC Barreirense, liderada por Dexter McClanahan (38pts, 7res, 4ast, 1rb), segue na perseguição e regressou aos triunfos ao vencer o Portimonense por 81-64.
No Restelo, o CF “OS Belenenses” somou o quarto triunfo consecutivo ao receber e vencer o Queluz CONSILCAR (77-63), enquanto o Ginásio “Patês Manná” pôs fim a uma série de quatro derrotas seguidas ao receber e vencer o SL Benfica “B” por 87-67.
Na Zona Norte, o Esgueira /Aveiro/OLI segue na primeira posição da tabela classificativa após a vitória de sábado sobre o Sampaense Basket (116-59), num jogo em que oito atletas marcaram 10 ou mais pontos, e Elétrico FC (107-67) no domingo.
O Galitos Aveiro conseguiu a sua terceira vitória nos últimos cinco jogos ao vencer a ADS Nacex (119-76), com Jovantae Miller-Criss (23pts, 12res, 3ast) em evidência, e o Elétrico bateu o Maia Basket por 87-79.
A segunda fase da competição foi sorteada esta tarde, na sede da FPB, com os emblemas a serem divididos entre o grupo de subida e de manutenção. Ditou a sorte que a primeira jornada seja a seguinte:
Grupo de subida
- FC Barreirense – Sangalhos DC Boomerang
- 4º classificado zona sul – Esgueira/Aveiro/OLI
- Galitos Barreiro – Galitos Aveiro
- CF “Os Belenenses” – AD Galomar
Grupo de manutenção
- Elétrico FC – Academia Lumiar
- Sampaense Basket – Ginásio “Patês Manná”
- Maia Basket – 5.º classificado zona sul
- ADS Nacex – Portimonense