Póvoa e Illiabum em duelo este sábado

Diego Kapelan e Montell Goodwin lançam jogo da Liga Betclic Masculina

Atletas | Competições
11 FEV 2022

O CD Póvoa recebe o Illiabum Clube este sábado (18h), numa partida da 20.ª jornada da Liga Betclic Masculina que tem transmissão na RTP2 e FPBtv.

Em jeito de antevisão do encontro, estivemos à conversa com Diego Kapelan, jogador da turma poveira, e com Montell Goodwin, atleta da formação de Ílhavo.

Do lado do Póvoa, Diego Kapelan não se ilude com a última posição ocupada pelo adversário: “O Illiabum é uma equipa talentosa e melhor do que aquilo que a sua classificação mostra. Merece todo o nosso respeito e estamos a abordar este jogo com toda a seriedade”, avisa.

O emblema da Póvoa de Varzim tem deixado uma boa imagem em ano de estreia na Liga, e Kapelan não esconde a satisfação: “Na minha opinião, está a ser uma grande estreia do Póvoa na Liga. Estou muito feliz por todos os nossos jogadores mais jovens que podiam duvidar de si próprios no início da época, mas que agora sabem que pertencem a esta Liga e que podem jogar com os melhores. O treinador José Ricardo está a fazer um trabalho incrível, não apenas ao ensinar o jogo, como também a incutir-nos confiança. O crescimento de toda a equipa tem sido lindo de ver e estou muito contente por fazer parte disto”, afirma.

O base-extremo bósnio-canadiano define a meta para este campeonato: “Atualmente, o grande objetivo é encarar jogo a jogo e dar o nosso melhor. Queremos competir, mas ao mesmo divertirmo-nos”, refere.

Com 34 anos e depois de passagens por vários países, Kapelan dirige palavras muito positivas ao seu atual clube: “Esta experiência no Póvoa tem sido incrível, sinto-me grato por estar em Portugal esta temporada. Reencontrei aqui o amor pelo jogo e estou a divertir-me mais aqui do que em anos”, conclui.

No Illiabum, Montell Goodwin examina o opositor deste sábado: “As maiores qualidades do Póvoa são os ressaltos ofensivos e a capacidade de tiro exterior. Temos de parar o Póvoa na defesa, limitando-o a uma posse de bola, e controlar o ritmo de jogo”, analisa.

O base norte-americano apela à concentração da equipa: “Realizámos várias boas exibições até agora. Temos de encontrar uma forma de manter o foco, para que terminemos bem cada partida”, diz.

O jogador de 26 anos mostra-se confiante no futuro: “Acredito que vamos recuperar. Já vimos todos os nossos adversários, então sabemos aquilo que esperar. Queremos chegar aos playoffs, portanto vamos jogar de forma intensa e terminar bem a época”, promete.

Na sua terceira época no nosso país, e primeira em Ílhavo, Goodwin deixa elogios para a nossa competição: “A minha experiência no Illiabum está a ser boa e os adeptos têm-me apoiado muito. Estou em Portugal há três anos e sempre defrontei boas equipas, mas diria que esta é a liga mais competitiva desde que cheguei”, finaliza.

Atletas | Competições
11 FEV 2022

Mais Notícias