Luana Serranho e Inês Vieira perdem na final

Bases lusas atingiram as finais dos torneios das respetivas conferências

Atletas
7 MAR 2022

Inês Vieira (Utah University) e Luana Serranho (Campbell University) jogaram este domingo as finais dos torneios das respetivas conferências, acabando por perder a oportunidade de conquistarem o título, mas ganhando um lugar na fase posterior da temporada.

Depois de superar California (66-60), Washington State (70-59) e Oregon (80-73), Utah caiu às mãos de Stanford na tão aguardada final do torneio da PAC-12 (48-73). A “rookie” portuguesa jogou oito minutos e conquistou um ressalto, no decisivo jogo que daca o título à formação de Utah. Apesar da derrota, as Utah Utes garantiram um lugar no March Madness, conhecendo no próximo domingo, no “selection Sunday”, as adversárias no torneio da NCAA.

Já Luana Serranho e as Campbell Camels também caíram na final diante Longwood (86-47), depois de terem ultrapassado Presbyterian (59-56) e Gardner-Webb (51-50). Apesar da excelente prestação no torneio da conferência Big South, as Camels entraram mal no jogo da final e acabaram por não conseguir superar as adversárias que, desta forma, garantem lugar no torneio da NCAA.

Luana Serranho foi ainda indicada para a equipa ideal do torneio, mas na final esteve pouco eficaz terminando o encontro com quatro pontos, dois ressaltos, três assistências e dois roubos de bola. Depois de se sagrarem campeãs da fase regular da época, as Camels seguem para o National Invitation Tournament (NIT).

Atletas
7 MAR 2022

Mais Notícias