Sporting e Oliveirense em bom momento defrontam-se este sábado
Zane Waterman e Diogo Araújo antecipam duelo da Liga Betclic Masculina
Atletas | Competições
11 MAR 2022
Este sábado (21h30, transmissão na FPBtv) há duelo entre Sporting CP e UD Oliveirense, relativo à 21.ª jornada da Liga Betclic Masculina. Este jogo reúne duas equipas a atravessar bom momento de forma, visto que os “leões” comandam a prova e vêm de seis triunfos consecutivos na competição, registo igual ao do seu adversário.
Na véspera da partida falámos com Diogo Araújo e Zane Waterman, atletas dos “leões” e da turma de Oliveira de Azeméis, respetivamente.
Do lado “verde e branco”, Diogo Araújo elogia o opositor desta ronda: “A Oliveirense apresenta um conjunto que se tem mostrado coeso e persistente no alcance de maiores e melhores resultados. Isto aliado ao facto de ser um clube histórico e de ter jogadores de grande qualidade técnica e tática”, salienta.
O internacional português é a voz da determinação leonina: “Creio que a chave para ter sucesso neste jogo passa por nos mantermos focados defensivamente e eficientes ofensivamente. O Sporting está sempre consciente dos perigos que qualquer adversário representa, e estamos determinados a parar esta sequência de vitórias da Oliveirense”, assegura.
Os campeões nacionais tiveram esta quinta-feira um exigente jogo europeu, mas Diogo Araújo não espera que o cansaço possa prevalecer: “O desgaste físico pode ser maior, mas a motivação e entusiasmo para vencer mais um jogo são proporcionais”, afirma.
O Sporting lidera a Liga, já conquistou a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos e luta por um lugar nas meias-finais da FIBA Europe Cup. O extremo de 24 anos explica o porquê desta campanha positiva: “As principais razões da nossa temporada, até ao momento, passam por nos mantermos fiéis ao que definimos como objetivo no início da época: trabalhar arduamente para conquistar cada bola, lutar para conquistar cada vitória e desfrutar das vantagens coletivas”, conclui.
Na Oliveirense, Zane Waterman dá a receita para a sua equipa: “O Sporting é uma equipa forte fisicamente, com jogadores talentosos. Pode marcar de diversas formas e joga de forma agressiva defensivamente. Temos de seguir o plano de jogo traçado pela equipa técnica e igualar a vertente física defensiva do adversário. A equipa mais física vencerá este jogo”, prevê.
O extremo norte-americano assume a fase positiva da Oliveirense e ambiciona mais: “Temos uma equipa muito boa e estamos empenhados em alcançar o nosso objetivo coletivo. Estamos entusiasmados para “agitar” esta Liga. Não estamos satisfeitos com seis vitórias seguidas, queremos mais”, vinca.
Quanto a metas a alcançar, Waterman é direto: “A conquista do título é, definitivamente, o nosso objetivo. Acho que nenhum de nós ficaria feliz com menos do que isso”, refere.
Com 26 anos e depois de passagens por vários países, Waterman mostra-se rendido ao seu clube: “Adoro a Oliveirense e Portugal. Eu e a minha família sentimo-nos em casa aqui. Está a ser uma das minhas experiências favoritas no estrangeiro!”, destaca.