Benfica e Imortal fecham 13.ª jornada da Liga Betclic Masculina
Frank Gaines e Nuno Morais na antevisão do duelo da Luz
Atletas | Competições
18 MAR 2022
Este sábado (19h, transmissão na FPBtv), no Pavilhão Fidelidade, defrontam-se o SL Benfica e o Imortal LUZiGÁS, numa partida em atraso que encerra a 13.ª jornada da Liga Betclic Masculina.
Na antevisão deste encontro falámos com Frank Gaines e Nuno Morais, atletas das “águias” e do emblema algarvio, respetivamente.
No Benfica, Frank Gaines individualiza um dos atletas do adversário: “No Imortal destaco o Ty Toney, é um base com qualidade. Para vencer teremos de jogar de forma unida e rápida, movimentar bem a bola e estabelecer uma presença forte debaixo do cesto”, analisa.
Sobre aquilo que há a melhorar na manobra “encarnada”, o base-extremo norte-americano responde da seguinte forma: “Temos de ser mais consistentes durante todo o jogo e de cumprir todos os detalhes”, afirma.
Quanto a metas a alcançar, Gaines não hesita: “As nossas expectativas passam por conquistar o Campeonato e a Taça de Portugal, nada menos do que isso”, vinca.
O jogador de 31 anos, que já passou por vários países, mostra-se muito elogioso para com esta experiência: “Amo o Benfica e Lisboa. É a melhor cidade em que já joguei na minha carreira. É, definitivamente, um ótimo lugar para se estar”, refere.
Relativamente ao Imortal, Nuno Morais enumera vários pontos fortes do lado benfiquista: “Penso que o facto do Benfica ter um dos melhores, ou mesmo o plantel mais apetrechado da Liga, permite-lhe conseguir um alto ritmo de jogo, onde consegue encontrar soluções em todas as posições. É a equipa que partilha mais a bola, e normalmente tem boas percentagens na hora de atirar ao cesto”, examina.
Nuno Morais explica aquilo que há a fazer nos algarvios: “Teremos de estar focados e concentrados ao longo de todo o jogo, ser agressivos tanto a defender como a atacar e, assim, tentar retirar o conforto e as rotinas do Benfica, e ao mesmo tempo conseguir boas percentagens de lançamento”, aponta.
O atleta de 32 anos avalia a campanha da formação de Albufeira, até ao momento, na Liga: “Tem sido uma época um pouco irregular. Começámos bem, mas entretanto perdemos alguns jogos que não entravam nas nossas contas. Consequência de algumas lesões e mexidas que houve na equipa. No entanto, com os últimos resultados positivos que obtivemos, acabámos de assegurar os playoffs, que era o grande objetivo da época. Devemos melhorar ao nível da consistência. Já mostrámos que, tanto no ataque como na defesa, conseguimos ter momentos de qualidade. Resta-nos continuar a trabalhar para os prolongar”, diz.
Depois de na temporada anterior se ter revelado a equipa-sensação, Nuno Morais é a voz da contínua ambição do Imortal: “O principal objetivo do clube era marcar presença nos playoffs. Depois de atingido, temos agora a ambição de conquistar o primeiro lugar do grupo 2, nesta 2.ª fase do campeonato que se avizinha, e assim acabar a fase regular no quinto lugar. Penso que todas as equipas já reconhecem competência e qualidade ao Imortal. Somos um clube que continua a crescer para estar ao nível dos “grandes”, já não há motivos para surpresas!”, finaliza.