Clássico na Luz agita 2.ª fase da Liga Betclic Masculina
"Betinho" Gomes e Mike Morrison abordam Benfica vs. FC Porto de domingo
Atletas | Competições
9 ABR 2022
A 2.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic Masculina reserva-nos um clássico na Luz, este domingo (17h, transmissão na FPBtv e RTP2), entre SL Benfica e FC Porto, num duelo entre o líder e o terceiro classificado do Grupo A.
João “Betinho” Gomes e Mike Morrison abordaram o terceiro embate do campeonato, até ao momento, entre os dois rivais, sendo que nos anteriores a vitória sorriu aos “azuis e brancos”.
Nos “encarnados”, “Betinho” Gomes alerta para os perigos do adversário: “O FC Porto é uma equipa muito coletiva, joga muito bem no 5×5 a meio-campo. Temos que ser capazes de jogar rápido e não permitir que se organizem na defesa”, analisa.
O extremo de 37 anos aponta aquilo em que o Benfica deve melhorar para não repetir a última derrota face aos “dragões”: “Devemos saber gerir o resultado. No último jogo frente ao FC Porto criámos uma vantagem confortável no marcador, mas não soubemos gerir até ao final, permitindo que eles recuperassem e ganhassem confiança”, recorda.
“Betinho” salienta a qualidade desta altura da época: “A melhor parte desta fase é que são seis jogos de alto nível, o que nos permite chegar fortes aos playoffs, e sendo em primeiro lugar ainda melhor. É sempre importante ter o fator casa”, salienta.
O Benfica atravessa um bom momento de forma e o internacional português explica o porquê: “Desde que saímos da FIBA Europe Cup que temos vindo a melhorar, isso porque temos mais tempo para treinar os detalhes e ser mais competitivos nos treinos, o que depois conseguimos transmitir para os jogos”, refere.
Quanto ao FC Porto, Mike Morrison dá conta daquilo que é necessário para bater as “águias”: “O Benfica tem uma equipa muito talentosa e excelentes lançadores. As chaves para vencer este jogo são o esforço defensivo e o trabalho ofensivo”, diz.
O poste “azul e branco” não foge à importância deste encontro: “Penso que esta partida é decisiva no que toca ao objetivo de terminarmos a fase regular na liderança. Mas tento não pensar muito nisso, o foco está jogo a jogo”, assegura.
Morrison reconhece o caráter diferente destes embates: “Jogos entre rivais são sempre especiais e um pouco mais divertidos”, considera.
Chegado há pouco tempo ao Dragão, o jogador norte-americano elogia a forma como foi integrado: “Esta experiência no FC Porto está a correr bem. Os meus companheiros, treinadores e restante staff receberam-me da melhor forma, e eu aprecio isso”, conclui.