Hugo Maia, o mais internacional dos convocados para Sarajevo
Subcapitão da Seleção Nacional de BCR parte para o seu oitavo Campeonato da Europa
Atletas | Competições
3 JUN 2022
A longevidade e qualidade de Hugo Maia, capitão do GDD Alcoitão, permitem-lhe, aos 43 anos, representar Portugal numa grande competição pela oitava vez. Depois da estreia afortunada no Europeu C, em Dublin, corria o ano de 2007, que culminou com a conquista da competição – a única no palmarés da seleção portuguesa -, o camisola 15 da equipa das quinas marcou presença nas provas de 2008, 2010 e 2016, na divisão B, bem como nos campeonatos de 2015, 2017, 2019, estes na divisão C.
Na antecâmara da partida para Sarajevo, onde Portugal irá disputar o Europeu conjunto das divisões B e C, de 12 a 22 de Junho, o base/extremo transmite confiança no tocante às aspirações nacionais. “Vejo-nos já com alguma capacidade para enfrentar algumas das seleções mais difíceis que vamos encontrar do grupo B”, afiança, aludindo ainda à importância da renovação da seleção. “Com estes novos valores, vamos conseguir mudar um bocado o “chip” e criar uma geração de prata a limar para ouro”, vaticina.
Portugal tem como adversários Lituânia e Bélgica, no grupo A, e precisa de garantir uma das duas primeiras posições para selar a passagem aos quartos de final e assegurar a subida à divisão B.