“Queremos ser competitivas nos playoffs. Temos uma equipa tão talentosa”
Dayna Rouse, jogadora influente no CD Escola Francisco Franco, em entrevista à FPB
Atletas | Competições
11 NOV 2022
O CD Escola Francisco Franco/Hosp. Part. Madeira venceu os seus dois últimos jogos na Liga Betclic Feminina, e Dayna Rouse, extremo que está na sua segunda época na Madeira, tem muita influência neste momento.
A jogadora norte-americana, que foi a MVP da sétima jornada, concedeu uma entrevista à FPB onde se mostrou muito confiante na capacidade da Francisco Franco, definindo objetivos, sem esquecer a sua ambição pessoal.
A Escola Francisco Franco tem uma dupla jornada pela frente: esta sexta-feira (20h45) recebe o Olivais ABTF Betão e no sábado (20h) defronta a Quinta dos Lombos.
O Olivais ainda não venceu. A Francisco Franco é favorita? Ganhar este jogo é um passo importante rumo à permanência na Liga?
Abordamos cada jogo com o mesmo objetivo, que é o de vencer. Todas as equipas da nossa Liga têm mostrado ser competitivas, por isso temos de nos preparar para este jogo como fazemos para todos os outros.
A Francisco Franco ganhou os seus dois últimos jogos. Quais são as principais razões que explicam este bom momento?
Conseguimos ganhar impulso com as nossas duas últimas vitórias e esperamos continuar esta sequência. Penso que aprendemos com os erros cometidos nos primeiros jogos, e por isso estamos a trabalhar melhor agora ao jogar em equipa.
Qual é o vosso principal objetivo? Acreditas que podem chegar longe na Liga?
O nosso principal objetivo é sermos uma equipa competitiva de playoff. Temos mostrado que podemos competir contra as equipas de topo da Liga, e por isso sabemos que é um objetivo alcançável para nós.
Foste a MVP da sétima jornada e tens sido uma das figuras da equipa. A Francisco Franco está dependente das tuas exibições? Sentes-te muito influente?
Penso que a equipa precisa de que eu seja uma boa líder e capitã. Elas confiam muito em mim e eu confio muito nelas. SInto-me mais influente nos momento em que consigo reunir a equipa e dar-lhe confiança.
Esta é a tua segunda época no clube e no nosso basquetebol. Este é o teu melhor momento desde que chegaste?
Apenas tento ser melhor jogadora a cada ano. Espero continuar a aprender e a melhorar, e penso que o estou a conseguir aqui na Francisco Franco.
Acreditas que podes ser a MVP da Liga?
Penso que é possível ser a MVP da Liga. Tenho vários aspetos para trabalhar e preciso de ser mais consistente, mas é sempre uma possibilidade.
Qual é a tua opinião sobre o nosso campeonato?
Todas as equipas do campeonato têm mostrado que são capazes de jogar e competir a um nível alto. É difícil dizer quais serão as melhores equipas até ao final da época e podem sempre ocorrer surpresas nos playoffs. Nenhuma equipa é insignificante.
Qual é a tua principal meta enquanto jogadora?
O meu maior objetivo é conseguir liderar a nossa equipa a fazer uma boa campanha nos playoffs. Temos uma equipa tão talentosa e trabalhadora. Estou ansiosa para que possamos mostrar todo o nosso potencial nos playoffs. Quero ser uma força consistente na Liga e espero elevar o nível de jogo da Francisco Franco.
Entre esta sexta-feira e domingo decorrem oito jogos da prova, todos com transmissão em direto na FPBtv: