“Queremos surpreender na Liga, superar as expectativas”

Miriam McKenzie, MVP Betclic de novembro e peça-chave do CAB Madeira, em entrevista à FPB

Atletas | Competições
9 DEZ 2022

De regresso ao basquetebol português esta temporada, para representar o CAB Madeira, Miriam McKenzie tem-se mostrado uma figuras do emblema insular e da Liga Betclic Feminina, como se comprova pelo recente estatuto de MVP de novembro.

Em entrevista à FPB, a atleta norte-americana, de 32 anos, projetou o jogo deste fim de semana frente ao GDESSA Barreiro, falou de objetivos do CAB e assumiu o contentamento pelo momento de forma que vive.

 

Quais são as maiores qualidades do GDESSA?
O GDESSA é uma equipa experiente, com jogadoras internacionais portugueses e atletas estrangeiras de qualidade. Luta sempre muito e permanecem unidas.

Depois de três vitórias, o CAB perdeu frente ao Esgueira. Esta derrota pode prejudicar-vos para o jogo deste fim de semana?
Tenho esperança de que a derrota em Esgueira não nos afete, todos os jogos são diferentes, com jogadores, árbitros, árbitros e energia diferentes. Seguimos em frente depois de cada jogo, quer ganhemos ou percamos.

Como avalias a primeira metade de fase regular do CAB?
Penso que ainda nos estamos a descobrir. Perdemos jogos que não deveríamos. Espero que possamos corrigir isso na segunda volta.

Como caracterizas esta equipa do CAB?
A equipa é muito jovem, com muito para amadurecer.

Qual é o grande objetivo do CAB na Liga?
O principal objetivo é surpreender na Liga, superar as expectativas.

Foste a MVP Betclic de novembro. Qual é a sensação?
Comecei muito mal o último mês, por isso estou orgulhosa por ter superado essa fase e ajudado a equipa a voltar a ter o mesmo número de vitórias e de derrotas.

Sentes que és a grande figura do CAB? Tens como objetivo ser a MVP da Liga?
Sinto-me normal comigo mesma. Se as pessoas me veem como uma estrela, isso não muda o meu caráter. O meu objetivo é ajudar a equipa a ganhar o maior número possível de jogos e a conquistar o campeonato.

Já tinhas estado no basquetebol português. Isso ajudou-te para esta época? Comparando com 2018-19, que diferença encontras na Liga?
Ter jogado aqui antes ajudou-me porque me senti familiarizada com várias atletas e o estilo de jogo de várias equipas. A Liga tem juventude, algumas equipas cresceram e outras desceram. O Benfica é a atual potência do basquetebol nacional e o favorito a ser campeão, antes a Liga era menos previsível.


Este fim de semana realizam-se sete jogos da Liga Betclic Feminina, todos com transmissão em direto na FPBtv:

Atletas | Competições
9 DEZ 2022

Mais Notícias