Ibrahim Mandjam: “É uma alegria poder representar Portugal”

O poste da APD Sintra obteve a nacionalidade e espera envergar as cores nacionais

Competições
14 DEZ 2022

No decurso do estágio da seleção nacional de 3×3, Ibrahim Mandjam deu conta da satisfação de poder vir a representar Portugal em competições oficiais. O atleta da APD Sintra vestiu a camisola das quinas nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude de 2019, na Finlândia, e integrou em várias ocasiões os trabalhos da seleção A, com a expetativa de poder consumar o desejo de integrar a convocatória final para uma grande competição.

Chegado a bom porto o processo de obtenção da nacionalidade portuguesa, o jovem poste encara as próximas etapas com otimismo. “É uma alegria [poder representar Portugal]. Finalmente! Depois de vários estágios e não poder participar nas provas. Agora que é possível, dá mais vontade de trabalhar e lutar para ter espaço para ir ao próximo em Europeu”, em alusão à competição do 5×5, circunstância que une todos os convocados para o estágio de 3×3 em Pampilhosa, a 8 de dezembro, um dos aprontos inaugurais desta vertente.

Sobre o novo desafio da variante que se vai popularizando por todo o globo, Ibrahim Mandjam exprime confiança no seu potencial e dos colegas de equipa. “Sou um atleta agressivo a jogar e também lanço bem. Na equipa, temos bons atiradores, como o Ângelo [Pereira] e o [Pedro] Bártolo. É uma especialidade que temos de explorar”, vincou.

No próximo ano, Ibrahim Mandjam junta a ambição de fazer parte dos eleitos para o Campeonato da Europa C (no 5×5) a possibilidade de disputar as provas internacionais, ainda por agendar, no circuito de 3×3, com a seleção nacional da categoria, em Roma, Madrid, Atenas e Lisboa.

 

 

Competições
14 DEZ 2022

Mais Notícias