“Todas nós somos apaixonadas por vitórias no basquetebol”

Kwanza Murray, jogadora em alta no Vagos, em entrevista à FPB; Fim de semana com seis partidas da Liga Betclic Feminina

Atletas | Competições
16 DEZ 2022

Em época de estreia na AD Vagos, que ocupa o 10.º lugar da Liga Betclic Feminina, Kwanza Murray tem mostrado todos os seus atributos, o que se traduz no facto de ser, atualmente, a atletas com melhor pontuação média na competição.

A jogadora norte-americana, de 26 anos, concedeu uma entrevista à FPB onde falou sobre a evolução do Vagos, metas da equipa e o seu impacto no basquetebol português.

 

O Benfica é o próximo adversário. Em que aspetos o Vagos tem de melhorar para superar este adversário? Tem de fazer um jogo perfeito?
Nunca haverá um jogo perfeito nesta Liga. O objetivo de todos é ganhar. Tudo começa defensivamente, por isso se conseguirmos parar o adversário e capitalizar isso do ponto de vista ofensivo, temos grandes chances de sair por cima.

Pensas que o Vagos tem melhorado desde o início da época? Sentes a evolução?
Sinto que estamos a melhorar. Ainda estamos a aprender umas com as outras. Mas estamos unidas como deveríamos estar, ainda há espaço para melhorias, mas tudo se está a encaixar.

A chegada aos playoffs é um objetivo? Ou a principal meta é a manutenção na Liga?
Como equipa queremos chegar aos playoffs e continuar a lutar por uma dessas vagas, que também nos garante a permanência na Liga. Só temos abordar jogo a jogo e ficaremos bem!

Sentes que és a líder da equipa? Como caracterizas o grupo?
Sou uma líder, mas aqui todas assumem um papel de liderança, porque todas nós somos apaixonadas por vitórias no basquetebol. É isso que nos torna diferentes. Damos conselhos umas às outras, mas também sabemos ouvir quando necessário!

Tens a melhor média de pontuação na Liga. Esperavas um impacto tão positivo?
Honestamente, não esperava. Simplesmente, vim, sabia que tinha de ganhar estatuto de qual forma, fosse a marcar, ressaltar, pela personalidade. É uma ótima liga para jogar, quis vir e divertir-me a fazer aquilo que gosto.

Esta é a tua primeira época em Portugal e no Vagos. Como tem sido esta experiência?
A experiência, até agora, tem sido boa. Claro que tem os seus altos e baixos, mas isso acontece em qualquer lugar. Estou feliz por ter treinadores que acreditam em mim e uma equipa que me apoia enquanto estou a milhares de quilómetros de casa!


Este fim de semana reserva-nos seis jogos da Liga Betclic Feminina, todos com transmissão em direto na FPBtv.

Atletas | Competições
16 DEZ 2022

Mais Notícias