Portugueses em alta no BCR internacional

Saldo cem por cento positivo para o contingente luso

Competições
30 MAR 2023

O Unes FC Barcelona, com Miguel Reis em bom plano, venceu na Liga Catalã, na paragem da Primera División, segundo escalão nacional. Também Ismael Sousa, do Santa Lucia, em Itália, Christophe da Silva, extremo do CAPSAAA Paris, e Yuri Fernandes, dos Hornets Le Cannet, averbaram triunfos. São os destaques na rubrica “Portugueses lá fora”.

Espanha – Liga Catalã

Aproveitando o interregno da Primera División, segundo escalão nacional do BCR espanhol onde está já apurado para a Final Four, na Liga Catalã, o Unes FC Barcelona vergou de forma contundente o BCR CEM Hospitalet-Afaniad Vinaros por 20-74. Miguel Reis – 4.0 – mostrou-se preponderante, ao apontar 20 pontos.

França

O CAPSAAA Paris, casa de Christophe da Silva – 1.0 -, segurou o quarto posto, com possibilidade de escalar ao pódio ao dispor de um encontro a menos, depois de bater Les Tiger’s Douai Handibasket por margem confortável – 72-57. O extremo internacional A contribuiu com 6 pontos , obtidos nos 32 minutos em campo – 14-18 / 18-16 / 24-07 / 16-16. Com este cenário, os parisienses mantêm legítimas aspirações de subida. O primeiro classificado sobe diretamente à elite do BCR gaulês, ao passo que segundo, terceiro e quarto da Nationale 1 MMO disputam, num sistema de todos contra todos, juntamente com o penúltimo da principal divisão, a segunda vaga de acesso à Elite Nationale Bastide Medical.

Por seu turno, Yuri Fernandes – 2.5 – sorriu nos dois desafios ao serviço da equipa 2 dos Hornets Le Cannet, na Nationale 3, quarta divisão. Diante de HSB Marseille – 69-23 -, o extremo foi aposta ao longo de 30 minutos, que lhe renderam 10 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos. No frente a frente com Montpellier, líder da poule E, o conjunto do ex-Trovões voltou a ditar leis – 48-50. Desta feita, Yuri Fernandes, totalista de minutos na partida, registou 8 pontos, 8 assistências e 4 ressaltos. De salientar ainda os quatro minutos somados pelo atleta nacional na principal equipa da região da Costa Azul, a contar para a Elite Nationale Bastide Medical, na receção ao HSB Marseille – 84-52 -, traduzidos em 1 assistência. Os Hornets Le Cannet são segundos, atrás de Les Aigles du Velay.

Itália – Série B

A fase regular do segundo patamar do país transalpino chegou ao fim, com o SSD Santa Lucia a reclamar o lugar cimeiro, alcançado com oito vitórias e duas derrotas. No último encontro do grupo C da Série B, o coletivo romano vincou distâncias para o terceiro classificado, Don Orione – 45-37. O poste Ismael de Sousa – 4.0 – amealhou 6 pontos. Seguem-se os playoff, cujo sorteio está ainda por cumprir.

 

 

Competições
30 MAR 2023

Mais Notícias