Paço de Arcos é campeão nacional de sub14 masculinos!
Complexo Desportivo de São Pedro do Sul foi o palco da Fase Final
Competições | FPB
18 JUN 2023
Dia decisivo de competição na fase final do Campeonato Nacional de Sub14 masculinos no Complexo Desportivo Municipal de São Pedro do Sul.
No primeiro de três jogos, o Sporting CP levou a melhor diante do Estoril BC (45-41). O encontro pautou-se sempre pelo equilíbrio e ao intervalo apenas um ponto separava os dois conjuntos (18-19). Após o intervalo, o Estoril entrou melhor em campo e ganhou vantagem no encontro, mas o parcial de 20-12 no último quarto garantiu ao Sporting o terceiro triunfo na fase final. Alfredo Leite (6pts, 11res, 4dl), Sebastião Faro (9pts, 7res, 3ast, 2rb) e Guilherme Matos (7pts, 4res, 1ast, 1rb, 1dl) foram os elementos mais influentes nos “leões”, enquanto no Estoril sobressaíram Joey Heinio-Widell (11pts, 2res, 1ast, 1rb) e Gabriel Pacheco (5pts, 7res, 2ast, 1rb).
O Galitos/SMARTTHINK superou o CAB Madeira (29-47) e alcançou a segunda vitória na fase final. A equipa aveirense impôs-se desde a bola ao ar inicial e logo no primeiro quarto conseguiu adiantar-se de forma destacada no encontro (5-15). O CAB respondeu no segundo quarto e até diminuiu diferenças com um parcial de 15-10, contudo, a segunda metade foi dominada pelo Galitos que através de um parcial de 2-13 no terceiro quarto sentenciou o encontro. Luís Semblano (10pts, 5res, 4ast, 4rb) e Gonçalo Pereira (12pts, 10res, 1ast, 3rb) foram os mais influentes no conjunto de Aveiro, enquanto nos madeirense Manuel Carolino (6pts, 3res, 2rb) assumiu protagonismo.
No jogo que decidia o título, o Paço de Arcos levou a melhor sobre o FC Gaia (31-50). A equipa do município de Oeiras entrou melhor em campo e dominou a partida de fio a pavio. A vantagem de alcançada na primeira parte acabou por ser determinante (9-23), pese embora a boa resposta do conjunto gaienses que equilibrou o jogo na segunda metade. Com duas dezenas de pontos de vantagem, o Paço de Arcos controlou o jogo e terminou a Fase Final com o pleno de vitória. Nos gaienses, Vinicius Bucco (3pts, 6res, 1ast, 2rb) foi o mais inspirado, enquanto no Paço de Arcos brilharam Gustavo Freitas (14pts, 5res, 1ast, 7rb) e Diogo Moreira (12pts, 12res, 3ast, 2rb, 4dl).
No cinco ideal da fase final realce para Gonçalo Pereira (Galitos), Salvador Carvalho (Estoril BC), Sebastião Faro (Sporting CP), Francisco Costa (FC Gaia) e Gustavo Freitas (Paço de Arcos).