Segunda edição do Torneio Inter-Seleções de 3×3 apresentada esta sexta-feira
Tomar volta a acolher evento
Associações | Competições | FPB
30 JUN 2023
Depois do tremendo sucesso no ano de estreia, entre 14 e 16 de julho vai decorrer a segunda edição do Torneio Inter-Seleções de 3×3, no escalão de sub17 masculinos e femininos, novamente em Tomar.
Esta sexta-feira de manhã, nos Paços do Concelho da cidade nabantina, realizou-se a conferência de imprensa de apresentação de um evento à escala nacional, que este ano conta com a participação de todas as regiões do país.
Este ano há outra novidade, já que o Inter-Seleções terá lugar no magnífico Parque do Mouchão, com o rio Nabão como pano de fundo.
Nuno Manaia (diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Basquetebol), Filipa Fernandes (vereadora do desporto da Câmara Municipal de Tomar), Luís Sousa (presidente da Associação de Basquetebol de Santarém) e Alcino Gonçalves (presidente do Basket Club de Tomar) foram os protagonistas da cerimónia, do lado as entidades organizadoras.
Em declarações à FPBtv, Nuno Manaia realçou o crescimento do 3×3: “O feedback da edição do ano passado foi muito positivo. Estamos muito satisfeitos com a entrada dos Açores e acreditamos que esta edição vai ser ainda melhor e mais competitiva. Não há dúvida nenhuma de que estamos a assistir a um “boom” do 3×3 em Portugal. Estamos a fazer um investimento forte no 3×3 e o retorno está à vista”, afirmou.
Já Filipa Fernandes foi a voz do contentamento: “Tomar tem uma grande dinâmica desportiva. O basquetebol tem sido uma aposta desta autarquia e queremos esta iniciativa cá. A capital do 3×3 é em Tomar!”, vincou.
Por seu turno, Luís Sousa apontou a mais: “Queremos fazer sempre melhor. Com estes parceiros temos a certeza de que superaremos as expectativas. Quanto às nossas equipas, a meta primária será conseguir ficar na primeira metade da tabela classificativa. Temos expectativas de alcançar, quem sabe, um pódio”, revelou.
Alcino Gonçalves assumiu a importância do 3×3 na cidade: “Os nossos atletas gostam muito de basquetebol 3×3, que se está a desenvolver bastante a nível mundial. O Inter-Seleções veio fomentar a economia local, mas acima de tudo as consciências”, avaliou.