Portugal entra a perder no Europeu de sub16 masculinos (Divisão B)
Seleção Nacional cede diante da Eslováquia
Competições | Seleções
4 AGO 2023
No arranque do Europeu de sub16 masculinos (Divisão B), que decorre na cidade romena de Pitesti, Portugal perdeu frente à Eslováquia por 79-74.
A Seleção Nacional nunca esteve no comando do resultado e começou por sofrer um parcial de 10-1, que foi o mote para uma partida complicada para as nossas cores.
Portugal recuperou terreno e chegou a estar a apenas dois pontos de distância (46-48 e 48-50), já à entrada para a reta final do encontro.
Contudo, a Eslováquia acabou por resistir, num jogo em que do nosso lado saltaram à vista 16 roubos de bola e uma agressividade defensiva que levou o adversário a cometer 24 turnovers.
Apolo Caetano (33pts, 7/15 2P, 5/8 P, 4/4 LL, 7res, 4ast, 6rb) e João Panzo (13pts, 6/14 2P, 13res, 2ast, 4rb) estiveram em grande nível pela equipa portuguesa, destacando-se ainda a prestação de Tiago Vehvilainen (12pts, 7res, 2ast).
No rescaldo deste embate inaugural, Apolo Caetano salientou que a equipa trabalhou bastante: “Demonstrámos o nosso caráter e espírito de luta até ao fim. Estivemos algo adormecidos no primeiro quarto, mas depois demos a volta. O que realmente importa é demos tudo dentro de campo. Saímos tristes, mas demos tudo. Nada está perdido, e se tivéssemos vencido nada estava ganho. Estamos focados no próximo jogo”, garantiu.
A nossa Seleção volta à ação este sábado (16h, transmissão aqui), contra a Bulgária.