Jornada em atraso da Champions League não caiu para o Benfica

Hapoel Bank Yahav, finalista da última edição da competição, levou a melhor em Lisboa

Foi perante os seus adeptos, no Pavilhão Fidelidade, que o SL Benfica recebeu o Hapoel Bank Yahav Jerusalém em jogo em atraso da primeira jornada da fase de grupos da Basketball Champions League.

Um embate equilibrado em diversos períodos, a equipa da casa entrou melhor e esteve na liderança até ao início do segundo quarto, com vantagens que chegaram a ser de sete pontos em duas ocasiões. No entanto, o segundo período viu o conjunto israelita dar a volta ao marcador e assumiar a dianteira, recolhendo ao intervalo a vencer por 46-39.

O começo da segunda parte foi mais demorado do que o normal devido a uma avaria no placard eletrónico onde se encontra o cronómetro e marcador no pavilhão das “águias”, mas a toada não mudou. Os visitantes mostraram outra intensidade e, apesar das tentativas de reação “encarnadas”, foram-se distanciando no marcador. O triunfo por parte do Hapoel firmou-se em 84-66.

No conjunto lisboeta importa mencionar Ivan Almeida (18pts, 7res, 1ast, 1rb), Trey Drechsel (14pts, 6res, 2ast, 2rb) e João “Betinho” Gomes (12pts, 4res, 1ast, 1dl).

 

8 NOV 2023