Seleção Nacional de NBA2k “cai” nas meias-finais do eFIBA

Equipa das Quinas bateu Grã-Bretanha no playoff, mas perdeu nas "meias" com a campeã Turquia

Seleções
9 NOV 2023

Portugal perdeu nas meias-finais da final regional europeia do eFIBA, diante da Turquia, e termina a competição entre as quatro melhores seleções europeias.

A Grã-Bretanha, que vinha como favorita pelos resultados obtidos na Fase de Qualificação, acabou batida pela equipa das Quinas (54-52). Portugal entrou a marcar, mas a Grã-Bretanha tomou conta do 1.º período (18-7). Apesar de uma entrada em falso, a seleção portuguesa caminhou devagar e ao seu ritmo para a reviravolta. No fim do segundo período (23-30) Portugal recuperou quatro pontos de desvantagem e com um 3.º período equilibrado, a decisão ficou para os últimos dez minutos. Um quarto extraordinário da equipa lusa permitiu um parcial de 19-9. A reviravolta foi consumada e Portugal garantiu presença na meia-final diante da Turquia.

Destaques da Partida: Salazar (22 pts); PTCreative (7 pts, 12ast); Henri Jones (9 pts, 7 res, 5 ast, 3 rb)

Pela frente a seleção portuguesa tinha a poderosa Turquia enquanto adversária das meias-finais, um confronto jogado à melhor de 3 partidas. A seleção turca, enquanto favorita assumiu o primeiro encontro de início ao fim, onde se superiorizou em três dos quatro períodos de jogo, terminando 55-44.

Destaques da Partida: Salazar (15pts); Henri Jones (15pts, 7 res, 5 ast)

Sem espaço de manobra e obrigada a vencer, a seleção portuguesa entrou forte e criou problemas à Turquia. Com um 1.º quarto positivo para a seleção das quinas, Portugal sonhava em relançar o duelo e as decisões para o terceiro jogo. Os turcos recuperaram e tomaram as rédeas do jogo. A segunda derrota por 45-49, colocou Portugal fora das contas do Mundial da eFIBA.

Destaques da Partida: DonKota (5pts, 2 ast, 5rb); Salazar (20pts); Henri Jones (10pts, 6res, 4ast)

A Seleção não alcançou o objetivo de estar presente na Suécia para disputar o Mundial eFIBA, mas mais uma vez demonstrou toda a sua qualidade, destacando-se como uma das quatro melhores seleções da Europa.

Seleções
9 NOV 2023

Mais Notícias