FC Porto lutou mas “caiu” após duplo prolongamento
"Dragões" perderam na deslocação ao reduto do Bakken Bears (113-99)
Competições | FPB
15 NOV 2023
O FC Porto perdeu a invencibilidade na fase de grupos da FIBA Europe Cup depois de sair derrotado, após duplo prolongamento, no embate com os dinamarqueses do Bakken Bears (113-99).
Os “dragões” entraram melhor em campo e logo nos dez minutos iniciais aplicaram um parcial de 16-27. Os campeões da Dinamarca responderam ainda antes do intervalo (26-23), mas os dragões mantiveram-se na liderança do jogo. Foi no arranque do último quarto o FC Porto se deixou apanhar e, mesmo tendo conseguido cavar novo fosso no marcador, viu Michel Diouf empatar a contenda da linha de três pontos (84-84) logo a seguir a um dos dez triplos de Anthony Barber ter dado a hipotética vitória aos azuis e brancos.
Com tudo empatado no final dos primeiros cinco minutos extrarregulamentares (94-94), foi no segundo prolongamento que o FC Porto “quebrou” e deixou escapar o Bakken Bears que protagonizou um parcial de 19-5. No conjunto azul e branco, destaque para os bons jogos de Anthony Barber (33pts, 4res, 2rb), Cleveland Melvin (24pts, 8res, 3ast, 1dl), Charlon Kloof (14pts, 6res, 7ast, 2rb, 1dl) e Aaron Harrison (13pts, 2res, 1ast, 1rb).
A primeiro derrota europeia colocou mantém o FC Porto no topo do Grupo E, seguido de perto pelo Manisa BBSK que conta com os mesmos 9 pontos dos “dragões”. A sexta e última jornada da fase de grupos termina no próximo dia 22 de novembro (16h00), com o FC Porto a discutir o primeiro lugar do grupo, bem como o acesso direto à segunda fase da prova, com os turcos do Manisa BBSK.