Benfica recebe Sportiva na 10.ª jornada da Liga Betclic Feminina

Keilanei Cooper e Monique Pereira analisam embate deste domingo (11 horas)

Atletas | Competições
1 DEZ 2023

Jogo grande no Pavilhão Fidelidade este domingo, com SL Benfica e Sportiva AZORISHOTELS a medirem forças na 10.ª jornada da Liga Betclic Feminina, um jogo com transmissão n’ABOLAtv e na FPBtv.

Na antecâmara do embate, agendado para as este domingo, com início marcado para as 11 horas, Keilanei Cooper, das “águias”, e Monique Pereira, das insulares, estiveram à conversa com a FPB e destacaram alguns dos pontos importantes a ter em atenção.

“O Sportiva é uma equipa forte. É uma equipa muito física e rápida, com muitas soluções. Está em 1º lugar e é um dos candidatos ao título. Temos de respeitar o adversário e entrar no jogo com muita energia e intensidade”, começa por analisar Keilanei Cooper.

Quanto ao início de temporada do Benfica, a base de 24 anos analisa: “Estamos melhorar todos os dias e a focar-nos nos pequenos detalhes do treino. É isso que fará de nós uma grande equipa e quando chegarem os playoffs, estaremos a jogar o nosso melhor basquetebol. Estamos concentradas, cada oportunidade em campo é uma oportunidade para melhorarmos como equipa, não a tomamos como garantida”, antes de acrescentar: “Esta equipa é obviamente nova, há muitas jogadoras novas, incluindo eu própria. Demorámos algum tempo a criar química em campo, mas é normal. Todos os jogos estamos a melhorar e a conhecer melhor o jogo umas das outras. Acredito que vamos beneficiar e ter sucesso no campeonato”, atenta.

“Todas as equipas querem chegar à final do campeonato. O Benfica é muito determinado e temos de continuar a lutar pela grandeza do clube. Não basta acreditar que vamos lá chegar, temos de aliar a nossa ética de trabalho à visão. Não tenho qualquer dúvida na minha equipa e sei que somos mais do que capazes de o conseguir”, declara.

Quanto aos primeiros tempos de águia ao peito, Cooper passa uma mensagem clara: “Tem sido espetacular! Adoro o Benfica, os adeptos, o ambiente. É um ambiente verdadeiramente profissional. Só estou no meu segundo ano de basquetebol profissional e o Benfica estabeleceu o padrão do que é ser um vencedor. Sinto-me motivada todos os dias quando entro no pavilhão e quando visto a camisola. No basquetebol, concentro-me naquilo que faço melhor. É tudo uma questão de repetição e confiança. Confio em mim e nas minhas colegas de equipa e dou o meu melhor sempre que estou em campo”.

Pela frente o Benfica vai encontrar o primeiro classificado da Liga Betclic Feminina, o Sportiva AZORISHOTELS (em igualdade pontual com o GDESSA Barreiro). Monique Pereira, poste que chegou esta temporada ao Açores, não espera facilidades:”O Benfica tem um jogo exterior e interior forte, boas lançadoras, defensivamente elas entendem-se muito bem e dificultam ao máximo o jogo do adversário”.

“Somos uma equipa agressiva e bastante completa, o que ajuda a manter a nossa consistência. Temos objetivos bem definidos e preocupamo-nos com os detalhes para os conseguir alcançar!”, elabora a atleta brasileira, que não entra em excesso de confiança: “Estamos num bom momento, mas ainda temos muito a evoluir com o decorrer da competição”.

No que toca ao futuro e ao que resta da Liga Betclic Feminina, Monique atenta: “O Sportiva é um forte candidato ao titulo e vamos continuar a trabalhar para alcançar esse objetivo. Quanto à liga, está tudo muito equilibrado, o último classificado já conseguiu ganhar ao primeiro. Está tudo em aberto, mas atualmente a nossa equipa é a mais constante e vamos fazer tudo para continuar assim!”.

O embate tem início marcado para as 11 horas e transmissão em direto n’ABOLAtv e na FPBtv.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
1 DEZ 2023

Mais Notícias