Ruben Prey ruma à NCAA na próxima temporada
Vai atuar pela Universidade de Saint John, do histórico Rick Pitino
Atletas
21 JUN 2024
A confirmação oficial chegou hoje e Ruben Prey é o próximo jogador português a rumar aos Estados Unidos da América para jogar na principal divisão da NCAA.
O extremo/poste da Seleção Nacional, que na última temporada atuou pelo Joventut Badalona (da ACB, principal liga espanhola), ruma à Universidade de Saint John, em Queens, Nova Iorque. Com 19 anos e 2,08 metros de altura, Prey vai integrar os “Red Storm” (Divisão 1) do famigerado treinador Rick Pitino, membro do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, que já o ano passado tinha estado na Europa para tentar recrutar o atleta português.
E que lhe deixou rasgados elogios: “O Ruben transforma o nosso ataque não só no mais alto, mas no mais rápido que eu treinei nestes últimos tempos. Lança bem, corre “costa-a-costa” com grande velocidade e vai compreender o esquema tático rapidamente”, declarou.
OFFICIAL ✔️
Welcome to Queens, Ruben! 🌩️
🗞️ https://t.co/VFmfZdcgaJ pic.twitter.com/6YXrZImkOm
— St. John’s Men’s Basketball (@StJohnsBBall) June 21, 2024
Ruben Prey foi internacional português nas seleções jovens, com presenças no Campeonato da Europa de Sub20 em Montenegro (2022), onde foi o o sétimo melhor marcador do torneio, ainda enquanto sub18. Tanto que, no ano seguinte, terminou o Campeonato da Europa de Sub18 (Divisão B) com médias de 19,1 pontos e mais de 53,8% de lançamentos de campo.
A “cereja no topo do bolo” aconteceu em fevereiro deste ano, quando se estreou pela Seleção Nacional, frente a Israel, em encontro de qualificação para o EuroBasket 2025.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.