Réplica brilhante de Portugal frente ao favorito à subida

O grupo volta ao campo amanhã, dia 31, frente à Eslovénia, pelas 17 horas

Seleções
30 JUL 2024

Já se esperava uma luta feroz entre a Seleção Nacional de BCR e a congénere da Suíça, que era na casa de apostas a principal candidata à vitória na Divisão B do Campeonato da Europa da modalidade. Portugal ainda conseguiu vencer um dos períodos, mas a experiência suíça saiu por cima, terminando o marcador 45-70.

A Seleção das Quinas entrou muito bem no jogo, a abrir o marcador logo com um “raro” triplo. O primeiro desconto de tempo pedido por Óscar Trigo só surgiu aos 5 minutos de jogo, quando o resultado estava 5-11 para os helvéticos, mas a partir daí a seleção vermelha e branca acelerou o encontro e conseguiu terminar o 1.º período a vencer 23-7.

Os portugueses souberam responder a rigor e bateram-se de frente com a principal candidata à subida, vencendo mesmo o 2.º período por 13-19, com Pedro Bártolo (13pts, 1res, 5ast) e Miguel Reis (11pts, 4 res) novamente a serem os melhores marcadores.

A segunda parte voltou a contar com o já esperado poderio ofensivo dos helvéticos, com Portugal a nunca deixar o marcador alastrar-se por demais. O 3.º período terminou 15-11, o 4.º 19-8, e Ibrahim Mandjam (10pts com 100% de eficácia) e Iderlindo Gomes (9pts, 10res) também se juntaram na folha de jogo como os principais destaques lusos.

Veja aqui a estatística completa.

Portugal volta a entrar em campo já amanhã, pelas 17 horas, frente à Eslovénia, no terceiro jogo da Fase de Grupos.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramX e TikTok.

Seleções
30 JUL 2024

Mais Notícias