CN2 Feminina reunida para preparar 2024/2025
Com 51 equipas na CN2, está garantido o recorde de inscrições no setor feminino
Competições
4 SET 2024
As equipas inscritas no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina (CN2F) estiveram esta quarta-feira (4 de setembro) reunidas com a Federação Portuguesa de Basquetebol, com o intuito de avaliar a época anterior e preparar a próxima. Em cima da mesa estiveram ainda algumas mudanças na competição, que foram apresentadas e debatidas com os 51 clubes que este ano compõem o CN2F – ou seja, apesar desta divisão ter menos uma equipa que em 2023-2024, tal deve-se ao facto de ter aumentado o número de equipas no CN1F, garantindo assim que nesta temporada há um recorde do número de equipas inscritas no setor feminino.
Em relação às mudanças para 2024-2025, e à imagem do que já acontecia nas Finais regionais, de frisar que a Final Nacional passará a ser disputada a duas mãos, “em casa” e “fora”.
A introdução do InGame na prova, com caráter não-obrigatório, é outra novidade: um boletim de jogo digital, já utilizado em algumas competições, e que permite que os oficiais de mesa preencham “a folha” diretamente online – de forma a que a informação seja transmitida em direto, através da aplicação Swish, e reduzindo o uso do papel.
Nota ainda para a data do sorteio da CN2 Feminina, que estava agendado para esta sexta-feira, mas que, face ao discutido, vai ser adiado para data a anunciar.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.