APD Castelo Branco sonha com uma equipa de BCR na Beira Interior
Confere aqui a reportagem completa
Competições
18 SET 2024
Das nove equipas que compõem a nata do BCR nacional, nenhuma está sediada no interior do país. Quatro a sul, quatro a norte e uma nas ilhas, mas, apesar da regularidade com que por lá se joga Basquetebol em Cadeira de Rodas (a Universidade da Beira Interior tem sido um dos venues de eleição da modalidade), não há um coletivo estruturado.
“[Mas] treinador já temos”, afiançou à FPBtv Raul Pereira, presidente da APD Castelo Branco (APD-CB), durante o último Torneio Internacional de BCR/Cidade da Covilhã. O dirigente é agora também treinador certificado, um passo extra rumo à constituição da equipa com que já “sonha” há algum tempo. A Câmara Municipal da Covilhã apoiou na compra das cadeiras, espaços há muitos e falta, agora, o principal: atletas.
À procura de “novos talentos” pelos vários municípios do distrito de Castelo Branco, Raul Pereira deixou o repto para todos os que queiram experimentar a modalidade. Com o objetivo futuro de ter uma equipa a disputar a Liga BCR em 2025-2026.
Até lá, continua a pré-época do BCR nacional, com o VI Torneio de Grijó e Sermonde, a 21 de setembro. Segue-se depois o Torneio Internacional de Lisboa, no fim de semana de 27 e 28 de setembro.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.