SL Benfica vence a XXXVIII Supertaça Feminina
É a terceira Supertaça conquistada pelas "águias"
Competições
28 SET 2024
O Benfica e o GDESSA foram as primeiras equipas a iniciar o dia de Supertaças, com a 38.ª Supertaça em jogo. O duelo, ao fim de quarenta minutos de muito equilíbrio, caiu para o lado do SLB, após uma vitória por 61-54.
O 1.º quarto começou com uma visível diferença em comparação ao último encontro entre os dois conjuntos na Taça Vitor Hugo, principalmente a nível de intensidade, com as comandadas de André Martins e Eugénio Rodrigues a competirem taco a taco pela liderança nos primeiros dez minutos, acabando por ser as encarnadas a alcançarem-na (15-9).
Contudo, a superioridade das águias fez-se sentir nos últimos dez minutos antes do intervalo, ao aumentarem a vantagem para nove pontos antes das equipas se dirigirem aos balneários (28-19).
Ao intervalo decorreu uma assinatura de protocolo entre a FPB e a Una Seguros, patrocinadora oficial das seleções nacionais seniores masculina e feminina.
À entrada do terceiro período, as duas equipas voltaram a aproximar-se no marcador e a partida estava apenas a quatro pontos (39-35).
Nos últimos dez minutos da Supertaça Feminina, confirmou-se a vitória do Benfica por 61-54 e a conquista deste troféu pela terceira vez no palmarés do clube.
O grande destaque da partida vai para Milica Ivanovic, que arrecadou o prémio de MVP após 14 pontos, quatro ressaltos, duas assistências, um roubo de bola (15 valorização).
Do lado do GDESSA, note-se a exibição de Maianca Umabano com 21 pontos, seis ressaltos, uma assistência e três roubos de bola (25 valorização).
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.