CPN vence pela primeira vez na Liga Betclic Feminina; CAB e Vagos ainda não conseguiram ganhar

A quarta jornada termina amanhã, 27 de outubro

Competições
26 OUT 2024

Começam-se a separar as contas na Liga Betclic Feminina. Num confronto entre dois dos três últimos classificados da tabela até ao momento, o CPN recebeu e bateu por 76-66 o CAB Madeira na 4.ª jornada da Liga Betclic Feminina. As insulares continuam sem vencer na prova, a par da AD Vagos, que também jogou em casa (ou melhor, na Gafanha da Nazaré), e mesmo com um triplo-duplo de Mariana Durán Calvete, não foi capaz de parar o Basquete Barcelos HM-Motor – 62-79.

Amanhã encerra-se a jornada com os encontros entre o CRC Quinta dos Lombos e o Esgueira Aveiro – n’A Bola TV às 11h30; o Sportiva Azoris Hotels e a AD Sanjoanense, às 15h30, ambos na FPBtv; pelas 18 horas o GDESSA Barreiro recebe o SL Benfica, no jogo em destaque na jornada, transmissão DAZN; o Galitos FFonseca e o Imortal T-Cars foi adiado para 10 de novembro, às 16 horas.

Neste Outubro Rosa, cada lançamento de três pontos convertido reverte em 10€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Neste segundo dia de jogos, são já 280 euros (28 triplos) para apoiar a causa.

CPN 76-66 CAB Madeira

Com um primeiro quarto bastante equilibrado, o CPN, galvanizado por uma “chuva” de triplos, chegou ao intervalo a vencer por 15 pontos (46-31), com destaque para a “suspeita do costume”: Mariana Garrido. A MVP do encontro (22.5val) marcou 16 pontos, aos quais somou oito ressaltos e sete assistências, e está a iniciar a época da melhor maneira. Já Gabriela Fernandes marcou 15 pontos, Carolina Silva 13 e, do lado das madeirenses, o destaque foi Florine Bohré, com 20 pontos e seis ressaltos. Marta Vargos marcou 16 pontos, mas o esforço da dupla não chegou, apesar de terem vencido o último quarto (11-19).

De destacar a “chuva” de triplos que se fez sentir em Ermesinde. Foram 13 bolas de três para a equipa da casa, perante nove das insulares. Uma contribuição de 220 euros para este Outubro Rosa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Liga Betclic (@ligabetclic_)

AD Vagos 62-79 Basquete Barcelos HM-Motor

Olhando para a tabela classificativa, onde a AD Vagos permanece no último posto, com quatro derrotas, não se esperava que incomodasse de tamanha forma o Basquete Barcelos HM-Motor, equipa tradicionalmente competitiva na Liga Betclic Feminina atual. Mas as comandadas de Emanuel Seco, a jogar no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré, mostraram-se “à altura” do coletivo laranja de Barcelos, onde Anaya Peoples voltou a brilhar. Foram 26 pontos, 18 ressaltos, cinco assistências, sete roubos de bola e uma valorização de 41, a mais alta até ao momento na 4.ª jornada. Rebecca Taylor, com 23 pontos e 16 ressaltos, termina com 25 de valorização, e Ana Bompastor também esteve em boa forma, com 13 pontos e cinco ressaltos.

Do lado de Vagos, imperou Mariana Durán Calvete, com 16 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências – triplo-duplo e 23.5 de valorização. Destaque ainda para as boas prestações de Kiara Brown (17pts, 6res, 5ast), Sara Rodrigues (11pts, 11res) e Carolina Gonçalves (12pts, 9res). Um jogo muito coletivo do grupo (19 assistências), que ainda viu alguma esperança no 3.º quarto (18-12), mas que não teve “pernas” para aguentar os dez minutos finais (8-22).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Liga Betclic (@ligabetclic_)

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Competições
26 OUT 2024

Mais Notícias