Mário Gomes: “Os adeptos de Basquete reconhecem que esta equipa deixa sempre tudo em campo”
Garante já o teu bilhete para o Portugal x Eslovénia
Competições
15 NOV 2024
“Toda a gente que tem conhecimento de Basquetebol sabe” que o adversário é “de altíssima qualidade”, mas “as expectativas são as habituais” – deixar tudo em campo. As palavras são do selecionador nacional, Mário Gomes, em entrevista à FPB, quando estamos a sensivelmente sete dias do regresso da Seleção Nacional ao “campo de batalha”. O “pelotão” está pronto e junta-se em breve nas “trincheiras” do Complexo Municipal de Desportos “Cidade de Almada”; a hora está marcada (19 horas) e o dia também (22 de novembro). Apenas uma semana para o confronto entre Portugal e Eslovénia, o primeiro desta janela de qualificação de novembro, e os bilhetes estão a voar – garante já o teu aqui, com a Smartfan.
“Isto é uma competição relativamente curta, apesar de ser muito espaçada no tempo, e em que todos os jogos são muito importantes. Nós neste momento estamos na luta, dependemos só de nós, mas essa é uma situação que é comum às outras equipas”, acrescentou o selecionador. “O que eu prevejo é que as coisas se decidam só em fevereiro do próximo ano e até lá qualquer vitória é um passo em frente e qualquer derrota é um passo atrás”.
Para já, a ambição mantém-se, mesmo que haja algum favoritismo para a Eslovénia. “Vamos para este jogo com o mesmo espírito como fomos para os jogos anteriores, sabendo que (…) temos capacidade para competir”. Nesse sentido, Mário Gomes dá o mote e convida os portugueses a marcarem presença no pavilhão, à imagem do que aconteceu em fevereiro em Odivelas. Sendo “Almada uma terra já com tradição no Basquetebol”, o selecionador espera que o apoio dos portugueses seja uma “vantagem” para o coletivo das quinas.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.