Sub16 Femininas quase rompem muralha da Estremadura

Volta agora a jogar a 22 de dezembro, pelas 9 horas da manhã, no Pabellon Ciudad Deportiva

Seleções | Seleções Jovens
21 DEZ 2024

Em Cáceres, no Pavilion Juan Serrano Macayo, a Seleção Nacional Sub16 Feminina, sob o comando de Mariyana Kostourkova, entrou de rompante no Torneio de Cáceres, prova amigável e de preparação para as seleções jovens. Portugal, no verão de 2025, disputará o Campeonato da Europa, divisão B, com o objetivo de chegar à A, e essa motivação foi nítida para todas as atletas na primeira quarto do jogo de hoje (21 de dezembro), com um grande parcial de 10-26 frente à sua congénere da Estremadura a abrir o encontro – que tinha numa outra equipa (a de arbitragem) um elemento português, Fábio Alves, do CAD de Castelo Branco e da Guarda.

O grupo às ordens de Mariyana Kostourkova com a seleção adversária

A oposição espanhola, contudo, mostrou-se muito consistente na meia hora seguinte e capaz de parar a jovem ofensiva lusa (18-11, 15-9 e 15-10), que viu Rita Pechincha, Carolina Garcia e Daniela Fernandes marcar, cada uma, oito pontos. Resultado final: 58-56 para a Seleção espanhola, num primeiro jogo essencial numa longa preparação para 2025.

A Seleção Sub16 Feminina volta agora a jogar amanhã, 22 de dezembro, pelas 9 horas da manhã, no Pabellon Ciudad Deportiva. Não haverá transmissão, mas as entradas são gratuitas, para os corajosos que se queiram deslocar ao país vizinho para apoiar os nossos “mais novos” – porque os Sub16 Masculinos jogam logo a seguir.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Seleções | Seleções Jovens
21 DEZ 2024

Mais Notícias