SL Benfica e GDESSA Barreiro vitoriosos na abertura da 19.ª jornada da Liga Betclic Feminina

Jornada 19 arranca com duas partidas

Clubes | Competições
1 MAR 2025

A Jornada 19 da Liga Betclic Feminina arrancou este sábado, com duas partidas a serem disputadas da parte da tarde. Às 15h, o SL Benfica recebu o CAB Madeira no pavilhão Fidelidade e às 18h, em São João da Madeira, o GDESSA deslocou-se para jogar em casa da AD Sanjoanense.

SL Benfica vs. CAB Madeira

No Pavilhão Fidelidade, a partida entre os dois clubes começou de forma bastante equilibrada, com apenas dois pontos a separar os dois conjuntos após os primeiros dez minutos (23-21). Contudo, foi no 2.º quarto que as comandadas de Eugénio Rodrigues se começaram a distanciar no marcador, com um parcial de 27-16 a valer uma vantagem de 13 pontos ao intervalo (50-37).

À saída dos balneários, as encarnadas continuaram a desempenhar eficazmente o seu papel ofensivo e defensivo e conseguiram aumentar a vantagem para 25 pontos à entrada do último quarto, onde consolidaram mais um triunfo na Liga após um parcial de 17-11 que ditava vitória para a equipa da casa por 92-61.

Destaque-se a exibição de Isabela Quevedo com 18 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento (29 valorização). Do lado da equipa madeirense, note-se a exibição de Khadijah Brown, com 12 pontos e dez ressaltos (17.5 valorização).

AD Sanjoanense vs. GDESSA Barreiro

Em São João da Madeira, no Pavilhão Municipal Paulo Pinto, disputou-se a partida entre a AD Sanjoanense e o GDESSA Barreiro. Na primeira parte, foi o GDESSA quem levou a melhor, com dois parciais de 14-18 e 17-18 a permitirem uma vantagem de cinco pontos ao intervalo a favor das visitantes (31-36).

Já na segunda parte, as atletas de André Martins não tiraram o pé do acelerador e procuravam aumentar a vantagem e assim se sucedeu, com um parciual de 19-22 no terceiro período e um último parcial de 10-20 a cimentar o domínio da equipa do Barreiro e o triunfo por 60-78.

Jasmine Powell foi a atleta em destaque na partida, ao registar quase um triplo-duplo, com cinco pontos, 11 ressaltos, 17 assistências e dois roubos de bola (28 valorização). Na equipa da casa, Genesis Rivera destacou-se com 20 pontos, 11 ressaltos e três assistências.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Clubes | Competições
1 MAR 2025

Mais Notícias