Portugueses lá fora: Ismael de Sousa só sabe vencer em Itália

Destaque para os atletas nacionais em França, Itália, Espanha e Alemanha

Competições
21 MAR 2025

Em mais uma edição do espaço “Portugueses lá fora”, percorremos os resultados e prestações dos atletas nacionais no BCR europeu, onde sobressai a invencibilidade de Ismael de Sousa – 3.0 -, na Série B, em Itália.

 

Alemanha

Bundesliga 1

Não foram felizes as últimas prestações do RSV Bayreuth. A formação do leste alemão perdeu 54-31, no reduto do Hannover United, dia de parca utilização para Miguel Reis – 4.0 –, que somou um ressalto (2:06 min). Seguiu-se nova derrota, fora de portas, frente a Dolphins Trier79-54 -, pese embora a réplica mais substancial da turma de Miguel Reis, que fez render – e de que maneira – os 6:32 minutos em campo, com 6 pontos e 1 ressalto.

Os Koln 99ers perderam, em casa, por 63-65, diante de Rhine River Rhinos, duelo onde Alexandre Conde – 4.0 – não constituiu aposta. Assim se perfila a tabela classificativa da Bundesliga 1, já com a manutenção assegurada para Miguel Reis e uma posição cimentada, no meio da tabela, para Alexandre Conde.

Regionalliga

Ainda sem Paulo Soeiro – 1.0 -, os Lux Rollers festejaram mais duas vitórias, que valem o terceiro lugar, no grupo 3 da Regionalliga, terceiro escalão germânico. A equipa do Grão-Ducado venceu Hot Rolling Bears – 64-37 – e SFD Bad Kreuznach – 31-64.

Itália

Série A

Depois do brilharete europeu, que se consumou no apuramento inédito para a Final4 da Champions Cup, o Amicacci Abruzzo não conseguiu impor-se ao primeiro classificado da Série A, Briantea 84 Cantù52-64 -, partida em que Ibrahim Mandjam – 4.0 – teve uma participação curta, obtendo um ressalto (2:54 min). Antes das provas europeias, a formação de Giulianova vencera o PDM Treviso por 52-83. Desta feita, Ibrahim Mandjam registou três ressaltos, uma assistência e um roubo de bola (9:60 min).

Série B

Onze jogos, onze vitórias para o SSD Santa Lucia, que, depois de uma jornada europeia com brio, superou o desafio frente ao ASD Fly Sport Molise – 27-71. Ismael de Sousa – 3.0 – contribuiu com 7 pontos.

Espanha

Primera División

O “ano zero” do Basketmi Ferrol continua a testar a resiliência dos seus jogadores e técnicos. Em Tenerife, o Basketmi Ferrol saiu derrotado por contundentes 71-50, frente ao Santa Cruz – Tenerife Fundación CBC, em dia interessante para os atletas nacionais: João Castro – 2.0 – averbou nove pontos, quatro assistências, dois ressaltos e três roubos de bola (40min); Hélder Moreira – 4.5 – chegou ao duplo-duplo, com dez pontos, dez ressaltos, aos quais juntou duas assistências (38:53min).

No Ensanche, contra um adversário de um nível mais próximo, o Basketmi Ferrol assinou uma pálida exibição, contra o Salto Bera Bera41-59 -, com João Castro – dois pontos, cinco assistências, um ressalto (35:37min) – e Hélder Moreira – seis pontos, quatro ressaltos, uma assistência, um roubo de bola (35:37min) pouco assertivos.

Na viagem a Sevilha, o Real Betis BSR Vistazul foi mais forte e bateu o Basketmi Ferrol58-44. Em contraponto com a ronda anterior, as prestações lusas pautaram-se por grande produtividade: João Castro amealhou doze pontos, três assistências, três ressaltos, dois roubos de bola (40min), enquanto Hélder Moreira alcançou onze pontos, dez ressaltos, cinco assistências, dois roubos de bola (30:36min).

França

Nationale 1

No quinto posto da Nationale 1, o CS Meaux 2, de Christophe da Silva – 1.0 -, ausente por lesão, e Yuri Fernandes – 2.5 -, caiu, no reduto do CAPSAAA Paris, por 73-51. A ida a jogo do extremo português saldou-se em um roubo de bola ao cabo de 9:06 minutos.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: SSD Santa Lucia/DR
Competições
21 MAR 2025

Mais Notícias