Ovarense GAVEX, Galitos BARREIRO e CA Queluz O NOSSO PREGO vitoriosos na THS
UD Oliveirense, Ovarense GAVEX, SL Benfica e Galitos BARREIRO apurados

Clubes | Competições
8 ABR 2025
Esta terça-feira disputaram-se três partidas a contar para a Taça Hugo dos Santos, a última da fase de grupos para os seis clubes em ação.
UD Oliveirense vs. Ovarense GAVEX
O dérbi entre a UD Oliveirense e a Ovarense GAVEX, em Oliveira de Azeméis, voltou a ser uma batalha intensa de muito basquetebol. Os dois primeiros parciais foram a favor da equipa de Ovar, com dois parciais de 14-21 e 14-21 a garantirem uma vantagem na casa das dezenas ao intervalo (28-42).
View this post on Instagram
De regresso dos balneários, os atletas de João Figueiredo procuravam ripostar e reduzir a distância no marcador e conseguiram mesmo diminuir em três pontos (40-51). Contudo, essa diferença de 11 pontos manteve-se até à buzina final (71-82) e a Ovarense GAVEX conseguiu o primeiro lugar no grupo e a equipa da casa ficou no 2.º lugar do grupo C.
Galitos BARREIRO vs. Vitória SC
No Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho o Galitos BARREIRO recebeu o Vitória SC numa partida que ia determinar quem ficaria em posição de se apurar para a Final Six da competição. Na primeira parte foram os visitantes a levar a melhor, com dois parciais de 24-24 e 17-21, valendo uma vantagem de quatro pontos ao intervalo (41-45).
View this post on Instagram
Na segunda parte, apoiados pelo público da casa, os anfitriões conseguiram completar a reviravolta logo no 3.º período com um parcial de 31-21, chegando ao último quarto com seis pontos de distância para com o adversário. Nos últimos dez minutos, os comandados de Henrique Pina conseguiram controlar o rumo da partida e finalizar o encontro com uma vitória assertiva por 102-84.
Lloyd Bryan Jr. foi o MVP da partida com 21 pontos, 13 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola (36.5 valorização). Na equipa visitante destacou-se Zahir Porter com 24 pontos e quatro ressaltos (16 valorização).
CA Queluz O NOSSO PREGO vs. Imortal LUZiGÁS
Em Queluz, a equipa da casa recebeu o Imortal LUZiGÁS no Pavilhão Henrique Miranda numa partida que se revelou bastante equilibrada na primeira parte, após dois parciais de 15-17 e 16-14 que deixaram a partida empatada ao intervalo (31-31).
Contudo, na segunda parte, César Rodrigues conseguiu motivar os seus jogadores para conseguirem impor o seu jogo e com um parcial de 29-19 no terceiro período, restou aos anfitriões controlar o rumo da partida no último parcial (14-10), registando assim a primeira e única vitória nesta edição da Taça Hugo dos Santos.
Em destaque na equipa da casa esteve Latreavin Black com 22 pontos, oito ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola (31.5 valorização). No clube de Albufeira foi Filip Gewert que mais se destacou, com 11 pontos, cinco ressaltos, um roubo de bola e um desarme de lançamento (11.5 valorização).