Julio Anaya faz história na final da Champions League Americas
Juiz panhamenho apitou este domingo a Final da prova

Juízes
21 ABR 2025
No dia 11, estava em Málaga, a ajuizar um encontro da Basketball Champions League europeia. No dia 13, já em Albufeira, arbitrou com excelência a Final de Sub16 Femininas e, horas depois, já estava em campo com a equipa de arbitragem do Imortal LUZiGÁS – Ovarense Gavex, para a Liga Betclic Masculina. Nem sete dias passaram e Julio Anaya, árbitro panhamenho radicado em Portugal, viajou para o Rio de Janeiro, no Brasil, onde este domingo (20 de abril) assumiu a liderança da equipa de arbitragem da final da Basketball Champions League Americas (BCLA).
No famigerado Ginásio Gilberto Cardoso, vulgo Maracanãzinho, o juiz que agora representa a Federação Portuguesa de Basquetebol teve pela frente uma entusiástica e cheia plateia no apoio rubro-negro, nada que, face ao vasto currículo que apresenta, o tenha assustado.
Anaya (e a restante equipa) passaram de soslaio nos holofotes mediáticos – prova de que fizeram um bom trabalho a apitar esta final, conquistado pelo (agora) bicampeão Flamengo, que “despachou” os argentinos do Boca Juniors por 83-57.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.